Cada coisa em seu canto!

Lucas como qualquer criança adora brincar e espalhar os brinquedos pela casa toda! Encontro seus brinquedos nos lugares mais estranhos que existem... já encontrei um carrinho na geladeira e uma bola no armário da cozinha!!!kkk.. 
Espalhar e espalhar é a meta dele do dia, e a mamãe aqui desviar dos brinquedos. Passo o dia todo na guerra entre ajuntar os brinquedos e vê-los sendo derrubados outra vez! Mas agora as coisas estão melhorando para mim, meu rapazinho aprendeu a guardar os brinquedinhos na caixa, mesmo que por pouco tempo, pois ele volta a derruba-los.
Cada coisinha em seu lugar, essa é minha nova missão. Ensinar meu pequeno a guardar os brinquedos depois de fazer aquela bagunça. Claro que essa tarefa ele ainda não consegue realizar sozinho, mas fico do seu ladinho dando apoio e ele vai guardando(as vezes ele coloca um e tira dois kkkkkk), mas sei que com o tempo ele vai melhorando.
Essa tarefa de guardar os brinquedos, pode até parecer simples, mas requer muita atenção, inicio de responsabilidade e organização dos pequenos (mesmo que pequenos, e que não entendam muito, é importante eles irem  exercitando ao longo do seu desenvolvimento), ensino a ele começar pelos maiores e terminar com os pequenos! ele até que faz direitinho.


Hoje, fiz diferente, dei só alguns brinquedos e de acordo com que ele ia enjoando eu ia trocando! Coloquei também uma caixinha menor para que ele fosse colocando os brinquedos, mas a diversão maior dele era derruba-los no chão e fazê-los voar pela casa!
Super contente com o resultado dessa missão mãe de hoje!
E vocês mamães como ensinaram seus filhos a guardar os brinquedos?


Beijos.

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Amiga ainda não passei por essa fase! Mas como vc quero SIM encinar a Clara a guardar seus brinquedos... Mas como ela ainda é muito novinha tenho que esperar mais alguns meses... rs

    Beijos e parabens pro lucas que já é um rapazinho...

    Débora

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!!! Eu ainda não tô nessa fase, mas acho isso super importante!! Lindo mesmo!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Renan ainda é novinho mais mesmo assim eu vou guardand os brinquedos dele e conversando com ele onde coloca as coisinhas dele acho que a palavra tem uma grande força e é assim que eu ensino ele
    beijos ♥

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!