Lucas, gripadinho

Boa Noite!

Desde ontem, meu pequeno iniciou uma gripe, está molinho e bastante enjoadinho! Graças a Deus não está tendo febre, mas estou dando o tylenol bebê, para caso ele esteja sentindo alguma dorzinha de cabeça.
Todas as vezes que o Lucas gripou eu soube o motivo, mas essa me pegou de surpresa, veio sem avisar e eu espero que se vá logo. É uma tristeza, vê meu sapequinha tão molinho e choramingando sem parar. A  hora da alimentação também está sendo bem difícil, não está aceitando quase nada, come um tiquinho de comida e pronto! Nem mesmo os danones, que ele tanto adora! Agora a noite, fiz uma sopinha de frango, dei até uma amassadinha, para ele tentar comer, mas não quis nadinha, apelei para o minguau ele aceitou somente meia mamadeira.
Para dormir é a pior parte, pois a secreção do narizinho desce para a garganta e ele acaba se engasgando. Estou mantendo a cabeceira da cama mais alta, e isso ajuda um pouquinho.


Hoje, escovando seus dentinhos, descobri mais dois dentes inferiores nascendo,  agora ele já tem 18 dentinhos,quando começa a nascer, ele não gosta muito de escovar, pois deve doer! Minha mãe disse que esse é o motivo da gripe. Será?
Já tinha feito essa pergunta para a pediatra do Lucas, e a resposta que tive foi que dentinho x gripe é uma história sem grandes fundamentos. O que pode acontecer é que com o nascimeto dos dentes, a criança fica com baixa imunidade natural, dessa forma fica mais sujeita a gripes, mas não que uma coisa leve necessáriamente a outra.


 
Quantos dentinhos, tem nessa boquinha linda!





E vocês mamães acreditam na teoria dente x gripe?

Abraços.

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Ô mamae alycia teve gripada dei redoxon, e depois da vacina dei tylenol e é muito bom, mas esse caso de gripe com dente não combina, acho que ja estava nascendo o dente quando ele gripou, acho que é diferente..
    bjão mehoras para ela

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    aAxo que a pediatra tem razao..eles ficam com menor imunidade e e mais facil pegar gipe... mas dente nao causa gripe nao rs...

    As melhoras para o pequeno *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Meninas é sempre bom ter uma opinião diferente da que nossas mães ensinam!

    beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!