Mais uma missão impossível: cortar as unhas!!!

Mas um dia com vocês, que felicidade!!!

Dentre muitas coisas no dia-a-dia de nós mamães, uma das mais temidas por mim, é cortar as unhas do meu pequeno! E para meu desespero as unhas dele crescem tão rápido, que as vezes fico até envergonhada com o tamanho delas!!!kkk... Corto em um dia e com menos de 3 dias elas já estão enormes e afiadas.
Quando ele era mais novinho aproveitava a hora da soneca pra limpar e cortar as unhas, mas agora até dormindo dá um trabalhão. Ele puxa a mão e nos pés a missão é ainda mais sofrida. 
Comprei para o Lucas a tesourinha com pontas arredondadas, pois são menos perigosas em caso de um puxão deles, mas também são bem mais trabalhosas de usar. 
Uma amiga me falou sobre o cortador de unhas para bebes, me informei sobre eles e não gostei muito! A pediatra do meu pequeno não aconselhou, pois é mais fácil deixar um cantinho de unha, ou até mesmo cortar demais. 



Preferir não arriscar e continuar na tradicional tesourinha de unhas. Conversando com umas amigas mamães, descobrir que não é só o Lucas que não gosta de corta-las, a maiorias das pequenos não deixam e tornam essa missão impossível. As vezes começo a cortar as unhas do Lucas e só termino no outro dia! uma táctica que está funcionando(nas 3 primeiras unhas rsrsrs) é contar uma historinha, vou cortando e dizendo "obrigada amiguinho!" ele até rir no começo. kkkk...


Mão do Lucas

A hora de cortar as unhas também são trabalhosas para vocês? o que usam: a tesoura ou o cortador?

4 Comentários:

  1. E verdade...nenhum garoto gosta de cortar unhinha..mas eu nao me admiro nad...eu nao e das maos mas sim dos pes...odeio rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. tambem uso a tesoura sem ponta, 3em 3 dias to cortando a unha da alycia...
    cresce rapido mesmo..
    bjo..bom dia

    ResponderExcluir
  3. Estou conhecendo o blog hoje e estou adorando. Tanto que já estou seguindo e pretendo voltar sempre. Convido você a conhecer o meu quando tiver um tempinho! (:
    Sobre as unhas... Corto as da Alice com o cortador, o trim mesmo. De bebê, mas tesourinha não é pra mim. Odeio, não tenho cordenação. E Alice me faz passar vergonha, vivem perguntando se não corto a unha dela. Porque cresce numa velocidade incrível. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  4. é sempre complicado aqui em casa também corta as unhas do Samuka
    www.samukatraquina.blogspot.com.br espero sua visitinha lá obrigada já estou te seguindo vc

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta! Sua opinião é muito importante e cada comentário muito especial!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...