Escolinha: meus medos, como me livra deles?

Boa Noite

O ano novo está chegando, e junto dele vem a chegada de meus medos e preocupações! Meu filho está matriculado na escolinha! "Então porque matriculou?" você pode está pensando, matriculei para tona-lo mas independente de mim! Claro que amo está junto dele todo o dia e o dia todo, mas ele está tão grudado a mim, e não aceita mais ninguém! Isso tem me impedido de fazer tarefas simples do dia-a-dia como: arrumar a casa, fazer as unhas e até ir a um mercadinho!
Fui aconselhada colocar ele na escolinha, e assim o fiz!Claro, que pesquisei bastante antes de fazer minha escolha Optei por uma escola de ensino construtivista! Amei tudo lá! Visitei cada parte da escola. Fui nos banheiros, no refeitório, nas salas de artes, nos laboratoris e é claro na sala de aula.
Conversei bastante com a futura professora do Lucas, ela me contou um pouco do que é feito por lá! As crianças desde pequenas aprendem a ter simples responsabilidades, como empurrar a cadeirinha no lugar ao terminar a aula! Muita coisa para um bebê? Não sei ainda, mas estou super curiosa para saber como ele se sairá!
A escola oferece nutricionista, enfermeira, esportes! Acho que o Lucas vai amar tudo! Sou eu quem vou chorar! A sala de aula dele terá 10 crianças da mesma faixa etária dele, isso me anima, pois o Lucas não tem contato com crianças da sua idade!
 
Ele já está praticando, adora um lápis, uma caneta! Um fofo, vai rabiscando e falando "A,E,U" 




Rabiscando

E com você meninas como foi o 1º dia de aula de seus pequenos? quem chorou mais vocês ou os pequenos?
Abraços

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Olá Jamily, eu te entendo!! Não é fácil esta fase, mas se é para o cerscimento e desenvolvimento do pequeno, será muito bom. Logo logo pretendo começar a pensar nesse assunto para a minha caçula, mas infelizamente por aqui as opções não são la muito boas.Super bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Do que tenho lido e experiênciado acho que custa sempre mais aos pais que aos pequenos mesmo rs..
    E outro mundo e eles adoram novas descobertas e o desconhecido. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi querida...
    Do que tenho lido e experiênciado acho que custa sempre mais aos pais que aos pequenos mesmo rs..
    E outro mundo e eles adoram novas descobertas e o desconhecido. Beijo

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!