Hoje é dia de conversarmos sobre "Tenho um bebê e estou grávida!!"

Ai ai, e agora? como vai ser? será que dou conta?

 Essas com certeza são perguntas que se passa na sua cabeça se você está vivendo essa experiência ou se pensa em vivê-la.
Meu filho já está com dois anos e ainda o vejo super bebê para ter outro, apesar de que muitas pessoas me dizem:" é melhor ter logo outro, do que depois voltar com o trabalho tudo de novo" Certo ou errado? isso não existe! o importante é viver a gravidez intensamente e amar seu bebê intensamente! ufa! tanto intensamente! e ainda tem o maridão ou namorido! Haja amor!

Hoje vamos começar a conhecer a história da Leily, que está vivendo sua terceira gestação e tem um menininha linda ainda pequenina.


Tenho um bebê  e estou grávida!!!

Com esse título parece que não se tem mais nada a declarar,nê?
O poder que essa frase tem sobre nossa mente é potente...vem mil coisas só nessa frase
- tenho um bebê  e estou grávida!! - MINHA NOSSA! Complicado!
Primeiro,se você estiver falando isso para você mesma,vem os pensamentos e o peso de saber que o trabalho vem em dobro,é praticamente ser mãe de gêmeos...kkkkk!
Agora,se você estiver falando isso para outras pessoas,pode ter certeza que vai vim o " NOSSA,mas já?" ou " Genteeeee,você é rápida,hein?" .... ¬¬ '
Situações que você sempre vai se perguntar por que as pessoas ou até mesmo você vê tanto ponto negativo em está grávida sendo que o seu bebê acabou de fazer 1 ano.
Bem,me encontro nessa situação nesse momento!
E para ser sincera,não foi planejado! Jurava que queria ficar grávida novamente só depois de 5 anos,com minha bebê já na escola,com suas atividades,enfim...outro momento!
Achava que ter filhos um atrás do outro é o mesmo que ter gêmeos atrasados!
E percorrer toda aquela trajetória da gestação em menos de 1 ano,não era minha pretensão mesmoooooooo...já que quando eu fico grávida,eu fico GRAVIDA! Passo por todos os estágios de torturas,enjoos,azias,desejos e tudo mais ! Uma grávida completa!
Mas aconteceu...e o que fazer? Se lamentar os 9 meses todos? Ou começar a se acostumar com a ideia e ir pra frente?
Não existe opção! Então seguirmos em frente...
Ao decorrer desses meses,estou com 6 meses de gestação,vi que é bem melhor assim!Na realidade é um posição muito pessoal! Mas com o tempo,vi que para mim é melhor viver essa gestação uma atrás da outras,do que parar minha vida por outras vezes para viver uma gestação.
Ter um bebê  e está gravida é complicado porque você não pode simplesmente parar o dia para ter os seus enjoos em paz ou descansar a coluna tão cansada.
Parte disso,eu levo o auto-controle comigo.
A gente tem todo o poder sobre nós e nesse caso devemos mais ainda nós conhecer e ver até onde vai nossos limites.
A magia da gravidez nunca muda,por mais que você tenha um bebêzinho do seu lado.
E começar a ver os pontos positivos ajuda demais.
O fato de terem apenas 1 ano de diferença,que as fases de crescimento serão praticamente as mesma e os amigos que serão por toda vida,já que viverão na mesma época!
E a economia? Nossa...nem se fala! Rsrs! Dá pra aproveitar todo o enxoval do seu bebê,berços,brinquedos,objetos e se forem o do mesmo sexo...eitaaaa maravilha!
Que não foi meu caso,tenho uma bebê,a Morena Flor e agora tó gravida de um garotão que já se chama Raul :) ... mas mesmo assim dá para aproveitar BASTANTE coisas,menos as coisas bem femininas...mas a economia é gigante... !! :D
Não estou aqui fazendo apologia a gravidez seguidas,mas que eu vejo mais pró do que contras,eu vejo !!!!
Se você está nessa situação e achando que tudo tá ruim,bora parando,porque se Deus lhe deu esse outro bebêzinho ai,é porque era para ser! ;) Afinal de contas,NADA é por acaso!
E viva as escadinhas!! rsrs.... e quem não tem escadinha também!! Até a próxima!
Beijos:*

 
Leily Ahimed
 


Para continuar lendo essas história, você tem o compromisso marcado todas as quintas feiras comigo e a Leily.
Beijos

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. Eu penso em fazer outro ano que vem...meu bb tem 9 meses, e como já to com 34 e meio...não dá pra esperar muito.
    Adorei seu texto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyli, minha sobrinha tem 2 meninos com 1 ano e 3 meses de diferença. No início deu trabalho sim, mas ela e o marido optaram em ter 2 filhos seguidamente.
    Hoje os meninos já estão com 8 e 9 anos e são e sempre foram muito unidos, muito amigos.
    Ela também aproveitou todo o enxoval de um pro outro, depois foram tendo o mesmo tamanho...rsrsrs. Hoje nem dá pra dizer quem é o mais velho dos dois.
    Um beijo e que Deus lhe abençoe ricamente.
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  3. ai, adorei,
    estou gravida, de quase 2 meses, e tenho uma filhota e 1 anos e 2 meses, não sei como vai ser, so sei que ela ja me dar trabalho kkk
    não queria agora mais veio fazer o que
    so esperar pro proximo ano

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!