Familia

A família é o primeiro laço de amor que o bebê encontra ao nascer, ainda no ventre ele pode receber o carinho e senti-lo. Conversar com um bebê no ventre e dize-lo o quanto ele é amado e esperado por todos da família é o começo de uma vida de amor.
Quando estava grávida do Lucas, sempre dizia o quanto estava feliz por te-lo, que o esperava ansiosa para conhecer seu rostinho e toca-lo. Dizia que aqui fora tinha muitas pessoas que o faria feliz.
Todos dias tenho ensinado ao meu pequeno o quanto  importante é a nossa família, e que ele veio ao mundo para completa-la. A família é um projeto criado por Deus, seja composta por um papai e uma mamãe, ou pelos avos o mais importante é que seja um lugar de ensino ,amor e respeito.
Quero que o Lucas cresça em um lar abençoado e cheio de amor. Acredito que com essa noção de família ele irá tornar-se um homem que carregará sempre a importância da família como um projeto de Deus para a felicidade.
Pequenas atitudes e palavras ditas aos nossos filhos podem trazer felicidade ou insegurança para uma vida toda. Muitas pessoas ainda acreditam  que  crianças não guardam o que ouvem, que esquecem rápido... mas devemos todos os dias dizer a nossos frutos palavras de bençãos e amor. Infelizmente ainda vejo pessoas que tratam as crianças como pequenos adultos, dizem palavras de maldição a seus filhos as vezes a ter sem perceberem. 
Minha irma mora do lado de uma pessoa desse tipo, essa criatura que é a "mãe" de um bebê com uma má formação congênita, trata o pequeno por palavras que qualquer um fica chocado ao ouvir. Fico pensando como essa criança crescerá, como será na escola, no meio dos amigos... e mais... como será quando estiver adulto?
Infelizmente não somos capazes de mudar todo o mundo... de mudar o destino de crianças como essa, mas podemos mudar o destino de nossos frutos e de suas gerações, pois uma criança que cresce em meio a um lar feliz, tem grandes chances ser e fazer os outros felizes.
Palavras como Bom dia!, Deus te abençõe! Eu te amo meu filho! fazem toda a diferença no desenvolvimento de nossos pequenos.
Vamos ensinar a nossos filhos a fazerem a diferença no mundo! Que nossos filhos sejam sempre verdadeiras bençãos!



Jamilly LIma

5 comentários:

  1. lindo post!!!
    a família é onde tudo começa...é onde a criança se espelha que ser alguém!!!!adoreei!
    bjão pra vcs
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    Família é essencial, primordial.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii sua postagem texto maravilhoso!!
    beijinhOos ♥

    ResponderExcluir
  4. A familia é muito importante. Aqui damos muito carinho e paz pro Matheus. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem!!! Concordo com você, a família é muito importante, é aonde tudo começa, o ensinamento do amor, carinho, respeito...

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!