Maternidade, vivendo e aprendendo!!!

Quando nasce um bebezinho, nasce junto uma mamãe!!! isso mesmo "nasce"... passamos 9 meses nos preparando para a tão sonhada maternidade e quando nos deparamos com o bebê nos braços nos vemos cheios de medos, dúvidas e insegurança... aos poucos coisas que parecem ser super amedrontadoras, como dá o banho por exemplo, vão tornando-se super fácies... isso é porque amadurecemos como mães.
O aprendizado como mãe nunca para, com o tempo passamos a acertar mais vezes, com a experiência anterior passamos a deixar a pomada bem longe na hora da troca rsrsrs... e assim vamos levando a maternidade e seus desafios diários...
Sempre que penso saber de tudo, sou pega em algo totalmente novo! Com o crescimento de nossos filhotes, passamos a nos preocupar com outras coisas... como exemplo o desfralde e no meu caso a fala! 
Quando o Lucas era pequeno minha grande preocupação era: "Será que ele tá com sede?"" Será que ele tá com frio?" "Será que já está com fome?" e até " Será que ele está respirando?"... aos poucos vamos conhecendo nossos filhos e acabamos entendendo eles com o nosso coração, e muitas vezes perguntam: como você sabia disso? Sou mãe e mãe sempre sabe! Será???
Ser mãe é ouvir com o coração,pensar rápido com a razão e se surpreender todos os dias.  Não é que sabemos tudo, infelizmente não tem como sabermos,mas sentimos com mais intensidade a necessidade dos nossos frutinhos.
É um elo inexplicável unido no inicio por um cordão... mas que mesmo sendo cortado, continua tão forte. É o elo do amor, da vida e dos sonhos. 
Desde o momento que descobrir minha gestação, amei o Lucas de uma maneira especial, de uma maneira tão forte que podia ser sentida por outras pessoas, estava ali o desejo de todo o meu coração. 
Ser mãe é ser capaz de chorar sem lágrimas, sorrir largamente, sonhar acordada, pensar no futuro como se fosse parte do hoje... tudo por que amamos demais!!!
Na vida de mãe cada dia é um novo dia recheado de descobertas. Cada nova brincadeira, gracinha, palavrinha de nossos pequenos ache o coração de felicidade!  Não é mesmo?
Lucas quase 2 anos e meio, com toda a energia para gastar, com suas preferencias já bem expostas me ensina todos os dias que eu posso aprender sempre mais,não somente no lado materno,mais também como mulher.
Afinal a maternidade nos amadurece! amadurece em todos os sentidos.

Viva a maternidade, viva a descoberta diária, viva a todos os acertos, viva a cada obstaculo vencido, viva a superação!

Viva a nós! Mães, mulheres e esposas!


Jamilly LIma

8 comentários:

  1. Viva!!!
    A maternidade é onde mais descobrimos sobre a vida,não?

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Vivaaa!!!
    A maternidade é uma escola de vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá passei aqui para agradecer sua visita la no meu post do Recanto e fiquei encantada com seu blog. Já estou te seguindo.
    A maternidade é algo realmente inexplicável, adorei seu post. Mãe pode falar, falar e falar mas no fim ainda falta alguma coisa a dizer.
    Um grande abraço de toda a equipe do recanto

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Tb tive várias destas dúvida, algumas ainda tenho. Mas sei que nasci pra ser mãe do Matheus. Amo ele de todo meu coração, é tudo na minha vida. Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. q lindo esse texto!! são coisas q so aprendemos sendo mãe, impossivel d outr forma! e uma escola mesmo essa maternidade! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo, realmete eu aprendo a cada dia ser mãe! E amoo muiiito cada aprendizado! http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jamilly, muito lindo o seu texto... e como é verdade! A gente vai se descobrindo mãe, vai aprendendo a ser mãe no dia-a-dia... e essa descoberta é maravilhosa! Li sobre a sua preocupação com relação à fala do Lucas, por mais que todos digam que é normal a gente sempre se preocupa né... eu te entendo perfeitamente, mas o importante é manter a tranquilidade, tentar ir incentivando ele a falar mas sem que ele se sinta pressionado, incluir ele nas conversas da familia, comentar com ele situações do dia-a-dia, perguntar tambem pra ele como foi o dia dele... aqui em casa fazemos assim desde que o Daniel era bebezinho, muitas coisas ele nem respondia mas a gente seguia conversando, perguntando...rs
    Tenho certeza que logo você vai postar aqui contando novidades!

    Querida, muito obrigada pelo seu carinho de sempre no recanto.
    um beijo
    Lauri

    ResponderExcluir
  8. Amei um post...realmente a maternidade nos apreendemos todos os instantes.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!