Semana agitada.

Bom dia! 

Há alguns dias escrevi sobre a minha incerteza sobre a ida ao fono com o Lucas... pois bem, resolvi contar hoje os detalhes com a pediatra e também sobre o poder da fé! Vamos lá... Sexta fomos novamente a pediatra, dessa vez deixei ela consultar o Lucas que novamente fez o chororó de sempre quando vai a médico, graças a Deus meu pequeno está ótimo... 91cm e 14kg com precisão. Vacinas e remédio de verme em dias... agora podemos para com o ferro e ficamos somente com a vitamina c. 
Depois que acabamos com a consulta, fui direto ao ponto sobre a guia para levar o Lucas ao fono, dessa vez ela não questionou, viu que realmente eu estava decidida! Então na quarta estaremos na 1ª consulta de avaliação com a fono. Apesar de ter ficado feliz por ter conseguido a guia, cheguei em casa meu que destruída... olhando para aquele papel autorizado pelo plano, me deu uma dorzinha no coração, afinal pode ser que esse papel faça parte por alguns meses em nossas vidas. Depois de algum tempo olhando para o papel e com uma certa tristeza, não que eu ache isso o fim do mundo... não, não... mas quero muito que ele consiga se expressar sozinho, sem precisa de ajuda, seja lá como for. Então é ai que entra o poder da fé! você acredita? pois bem, resolvi usar minha fé em Deus... e por mais incrível que pareça, meu pequeno tem aprendido novas palavras nesses últimos dias. Ainda fala pouca coisa para sua idade, mas devagar chegaremos lá. Estou na expectativa por quarta, na verdade se pudesse já passaria os dias bem rápido para chegar nesse dia, quero muito fazer a avaliação com a fono e também começar com o que posso chamar de "treino para a fala". Fico triste ainda quando penso que não estou conseguindo ajuda-lo, talvez eu não esteja fazendo do jeito certo, não esteja estimulando o suficiente. Em contra partida quando penso que depois de algumas sessões ele estará se comunicando com palavras bem claras me enche de uma esperança misturada com felicidade. Já fizemos os testes necessários, eu já sabia disso, mais era preciso. Lucas apesar de não falar muito entende tudo e até mais do que sua idade. Ele reconhece 7 cores, separa objetos por tamanhos, diferencia macio do áspero, pinta dentro do desenho, reconhece todos os objetos, diferencia letras de números, sabe as vogais e algumas consoantes, conta até 5, canta músicas e mais um zilhão coisas que as crianças de sua idade sabe. Na escola obedece as normas, brinca com os amigos, sabe se defender e logo em seguida pedir desculpas... Descartando testes psicológicos e de audição, meu pequeno não é um tagarela simplesmente por que não quer ser. A fono irá trabalhar o interesse dele em se expressar com as palavras através de músicas e desenhos(símbolos). Na escola a psicopedagoga, me disse que não o levasse agora a fono, em vez disso fizesse que ele tivesse mais contato com outras crianças e adultos. A verdade é que passamos o dia sozinhos, papai trabalha o dia todo, não tenho vizinhos com filhos e só tenho uma sobrinha que já é uma mocinha de 6 anos e não tem muito interesse em brincar com ele. Sendo assim, acredito que a fono é a minha melhor opção no momento. 
 Recadoseglitters.com

Jamilly LIma

4 comentários:

  1. Ficarei esperando pra ver um vídeo do tagarela!!!! Boa semana pra vcs. Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jamilly!
    Querida, fica bem tranquila que ele vai ficar bem, vai ter um bom desenvolvimento. Acho ótimo você levá-lo na fono. Minha sobrinha quando era pequena precisou também e nossa, foi ótimo. Hoje ela já é uma moça, mas teve um ótimo desenvolvimento. O irmão dela não chegou a ir pra fono, mas ele praticamente começou a falar aos 4 anos. Era quieto... mas hoje em dia é um jovem super tagarela...rsrsrs.
    O filho de uma outra sobrinha também precisou ir na fono.
    Você vai ver como ele vai ver como isso o ajudará.
    Beijinhos e uma feliz semana.
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  3. Jamilly,fono é ótimo!!!Não lembra?!kkkkk.
    Eu fiz fono tbm e a maioria dos pacientes,eram crianças...É assim mesmo!

    Você precisa continuar estimulando,deixando que ele sempre diga o que deseja,do jeitinho dele...Nunca entregar,se ele manifestar somente gestos ou choro,pois ele vai começar a perceber que você não o compreende,e vai se esforçar para pronunciar as palavras.O Lucas é espero,logo vai perceber que as palavrinhas que ele diz,é que atendem os seus desejos e deixa a mamãe super feliz.

    Vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Olha, sei bem como é, por menor que seja o problema o nosso coração de mãe nao suporta ver que eles não conseguem alguma coisa, mas as vezes é preocupação a toa, vai que ele nem precisa? Estou torcendo!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!