Será?

Em meios a muitas dúvidas escrevo essa postagem. Várias vezes já escrevi aqui sobre meu filho ser um rapaz de poucas palavras... já estive bastante preocupada... passei um tempo tentando acreditar que aos poucos meu pequeno ia começar a tagarelar, mas no fundo, bem no fundo a preocupação só aumenta!
Conheço várias crianças que chegam na idade do Lucas falando poucas palavras, assim como ele... mas meu coraçãozinho de mãe chora quando alguém pergunta "porque ele fala tão pouco?" a vontade que dá é responder " o que isso te interessa" mas a minha educação não me deixa. 
Após várias tentativas de conseguir uma guia para a fonoaudiologa... tentativas essas frustadas por um " ele não precisa de fono" da pediatra dele... enfim virei a mãe leoa que deveria ter sido há alguns meses atras. 
Marquei a primeira consulta do Lucas para a próxima quarta.e exige uma  guia da pediatra. Quero muito que seja verdade da pediatra que ele não necessita de fono, mas também quero muito ouvir isso de uma especialista. 
Seja qual for a resposta da fono ficarei mais tranquila sabendo que fiz o que era certo e o que meu coração estava mandando...


Jamilly LIma

7 comentários:

  1. Ei Jamilly!

    Olha, pelo que já ouvi e li, isso é normal. Mas vale uma segunda opinião sim pra você ficar tranquila. Coração de mãe é assim...

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga aqui a minha Yasmin é bem tagarela viu, fala coisas que nem imaginamos, não consegue montar frases, mas palavrinhas ela fala de tudo que ouve!
    Mas isso varia muito de criança para criança, tem umas que demoram mesmo para falar, alias os especialistas falam que só devemos nos preocupar depois dos 4 anos.
    Mas vale muito apena você procurar uma especialista sim e ouvir isso da boca dela, assim o coração de mãe sossega né!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Se for pra te deixar mais tranquila, acho super importante!! Oras, vai ser muito bom ouvir de uma profissional né, por que ele pode nao ter nada, mas ouvindo dela é bem melhor! To seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Flor acredito que cada criança tem seu tempo, mas se no seu coração vc sente necessidade de ir atrás vá, siga sua intuição de mãe. Logo o Davi estará um tagarela!!! Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha fez o certo, meu afilhado estava nessa mesma situação e toda a família e a pediatra esperando a hora que ele fosse desandar a falar sem parar e nada, resultado fono e agora tratamento e acompanhamento semanal, não é nenhum bicho sem cabeça e vai ser para o desenvolvimento e bem estar dele!! se esse também for o caso do Lucas com amor e carinho tudo se resolve!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,amor!
    Muito obrigada pelo comentário no meu post do Recanto!
    Em relação ao seu filho,as vezes é normal,algumas crianças demoram mais a desenvolver a fala,outras demoram mais a andar,mas creio q ñ quer dizer q ele tenha algum problema.
    Talvez ele seja mais desenvolvido q outras crianças em outra coisa.
    /mas mesmo assim é bom mesmo vc procurar um especialista,pois alivia seu coração.
    Confia em Deus q vai dar td certo!
    Seu filho é lindo!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. JAMILLY,LER ESTE TRABALHO DA ABPP.
    http://www.abpp.com.br/artigos/11.htm

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!