Amo chocolate: descoberta!!

Vou começar esse post dizendo que tenho orgulho de não oferecer constantemente ao Lucas doces, refrigerantes e recheados. Nada contra quem oferece aos pequenos, mas penso que quanto mais tempo ele demorar para se "viciar", mas saúdavel ele vai ser.
E fico pensando se posso oferecer mais tarde, porque oferecer agora? dai sempre espero um pouco mais... porém não estou dizendo que nunca ofereci, mas ofereço com moderação.
Agora com quase 3 anos, tenho deixado o Lucas provar devagarinho... claro que desde que ele tinha um ano e meio ofereço o achocolatado para ele 2 vezes por mês, de acordo com que ele foi crescendo passei a ir oferecendo mais.
Nesse mês tivemos várias comemorações e não faltou bolo e doces... então deixei o Lucas fazer a festa também... ele provou pela primeira vez brigadeiro (esses feito com chocolate e condensado, caseiro mesmo) e se lambuzou e é claro adorou!
Agora posso dizer que o Lucas ama chocolate e agora mais do que nunca a escovação dos dentes tem que ser redobrada.




 
Como a maioria das crianças ele AMOU chocolate, e agora vai ser mais difícil esconder dele essas guloseimas! Então filhote aproveita que você pode lamber com o dedo e todos acham bonitinho, aproveita que você ainda não tem que pensar nas calorias e cai de boca no chocolate que a mamãe vai fingir as vezes que não está vendo rsrs... mas só as vezes, viu?!
 
E ai mamães os doces já estão liberados?

Jamilly LIma

9 comentários:

  1. Aqui + ou - não deixo exagera mais toda criança deve sentir o gostinho bom de chocolate rsrs bjocas http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai amiga claro q ele amou né kkk chocolate e tudo d bom rsrsrs sabe q eu so ofereço p clarice quando eu como, pq enfim ñ vo comer e ficar negando q é maldade! mas eu comprar so p ela, ñ mesmo rsrsrs bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lá em casa já é o contrário. Como não fazemos uma refeição 100% saudável, é inevitável ela já ter provado chocolate, refrigerante, salgados e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jamilly. Eu tb evito os porkariozitos. O Matheus agora com um ano no final de semana tem direito a daonino, gelatina e um pedacinho de chocolate. Um dos três claro. Refri quero evitar muito ainda. Ele toma suco super bem então pra que dar refri, eu tomo por ele. kkkk
    Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ate eu sou louca por chocolates gente! é minha perdição!!! Pretendo controlar bem os doces tambem com o Liam!

    ResponderExcluir
  6. hummmm CHOCOLATE AMOOOOOOOOOOOOOOOO, e toda criança gosta né, isso mesmo deixe ele aproveitar já que não é sempre rsrs bjos

    ResponderExcluir
  7. Vc está certíssima em controlar isso dos doces, tento fazer o mesmo, mas a família atrapalha muito.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu cantinho, Jamilly! Já estou te seguindo também!
    Eu evito dar "porcarias" para a Catarina, mas de final de semana eu dou uma maneirada, sabe?! Pizza, um átomo de chocolate, um biscoito diferente... eu libero.
    Uma coisa que eu não quero dar tão cedo é Refrigerante! Só quando realmente não tiver jeito... mas por enquanto, não!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!