Eletrico!

Filho, quando você crescer quero muito que você leia essa postagem, pois hoje estou simplesmente acabada fisicamente... quero que você saiba que nesse dia a mamãe aqui cansou e cansou e cansou de brincar,pular,correr e mais um monte de coisas que fizemos hoje!


Meninas, desculpa por ter começado essa postagem assim... mas é que hoje 
meu pequeno tomou chá de eletricidade, e essa imagem aí em cima seria ideal para que eu estampasse em uma camisa para meu pequeno Lucas! Hoje ele acordou por volta das 7:00 h e desde  lá não parou um só minutinho sequer... nem um cochilinho sagrado da tarde hoje vou tirado. 
Hoje realmente posso dizer que esgotei todas as minhas energias e estou em processo de desligamento. Ser mamãe de menino é bem difícil, claro que de menina também, mas mesmo quem tem crianças dos dois sexos em casa sabe que os meninos puxam mais, são mais agitados e pimentinhas.
As brincadeiras são mais "pesadas" e muitas vezes até saem alguns chutes inesperados em meio as aventuras.
Agora ele está ali com o papai tentando dormir... sei que pode até ser errado forçarmos ele a deitar e dormir, mas é que o cansaço bateu e amanha acordamos bem cedo. Lucas tem a rotina bem puxada, acorda cedo para ir a escola e sempre chegamos em casa depois das 13h. 
Então filho se hoje você não entende o porque estamos tentando coloca-lo na cama espero que um dia compreenda que para você está 100% é preciso que descanse. 
Por mais que brincar seja bem divertido, por mais que desenhar, pintar, correr, assistir desenho, andar de motinha e mais um montão de coisas que você esteja querendo fazer seja bem mais legal do que dormir, mamãe sabe que amanha você estará indisposto e chatinho se dormir tarde.
Para completar posso dizer que ele estava muito cansado só não queria se entregar ao sono, pois antes mesmo que eu terminasse essa postagem, ele já dormiu...
Me pego a pensar agora o porque as crianças são assim. Mesmo caindo de sono, ainda conseguem resistir sempre mais e mais??? porque deitar e fechar os olhos e tão difícil nessa fase??? apesar de está fazendo essas perguntas, eu mesma sei as respostas... tudo que eles querem e descobrir o mundo, ter novas aventuras e procurar coisas novas.

Ser criança é isso! 

Te amo meu eletrico!


Jamilly LIma

3 comentários:

  1. O Lucas é elétrico mesmo hein?!
    Olha,com o passar dos aninhos vai melhorando,mas o que posso afirmar,é que aos 6 anos,dormir e acordar cedo,ainda não é tarefa fácil.

    Bjs
    http://amordemaematerno.blogspot.com.br/2012/10/parceria-capricho.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Theo também tem seus momentos de pilhas duracel......mas ainda bem que eles são assim..........
    um beijo grande e uma maravilhosa semana....

    ResponderExcluir
  3. Tem dias que o Enry tá desse jeitinho, haja pick pra aguentar! hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!