Vida de Mãe

Oi amigas.

Lembro bem quando estava grávida e ficava pensando como seria depois que o Lucas nascesse, como ficaria minha vida, o que eu pensaria, como saber escolher a melhor decisão... a verdade é que não existe receita para ser uma Super Mãe, talvez essa super mãe nem exista, o que existe são mulheres que amam da maneira mais pura e incondicional, que erram tentando acertar, que conhecem como ninguém o seu frutinho.
Ser mãe não é simplesmente gerar uma vida no ventre, apesar de essa ser uma parte única e totalmente prazerosa para as mulheres, mas Ser Mãe é está presente em todos os momentos, é dá colo, dá beijos, conhecer o filho pelo olhar... Ser Mãe é uma aprendizagem constante em torno de uma elo de amor.
A mulher que diz que nada mudou após a maternidade é porque não a vive. Acredito que não tem como não mudar, depois que meu filho nasceu mudei bastante, coisas que eu fazia ou pensava ser boas hoje não fazem muito sentido, outras coisas que não faziam sentido agora são essenciais. Poder carregar no ventre vida é sentir a mão de Deus com um toque especial. Fico imaginando o quanto a gestação é algo surpreendente, de um embrião complexos à ossos perfeitos, de um ovulo fecundado a um fofinho bebezinho.
A maternidade foi a minha melhor escolha, hoje não consigo me imaginar sem ser mãe, eu não perdi nada como já ouvi algumas mulheres falando sobre liberdade, autonomia... muito pelo contrário eu ganhei mais amor, mais beijos, mais carinhos, mais alegrias, mas renovação, mais coragem... eu ganhei muito mais do que as palavras podem expressar em ter você Lucas ao meu lado!
Carreguei por nove meses, amamentei por apenas 4 meses por razões que já contei por aqui, hoje amo o amor mais puro e verdadeiro, "que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor que jamais acaba"! I Co 13:7,8 a
 
Viva a todos nós!
 

Jamilly LIma

8 comentários:

  1. Ain que lindo!!! Eu tb só ganhei. Meu filho me faz muito feliz!!!

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. q lindo amiga!!! ser mãe é maravilhoso!!! nem todas as palavras do mundo poderiam descrever exatamente o q é ser mãe! sempre falta algo, pq é sempre melhor do q podemnos dizer! bjss

    ResponderExcluir
  3. Ola Jamilly bom dia
    Adorei seu blog não conhecia
    Passei para agradecer sua visita lá no Recanto das Mamães Blogueiras e me encantei
    Vou seguindo
    Beijocas e abraços de toda a equipe
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, sou muito mais feliz e realizada agora... depois da maternidade...
    Bjus, Genis
    mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é maravilhoso mesmo, nao sei como pude viver tanto tempo sem meu filho!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jamilly, eu também acredito que não exita uma supermãe e sim mulheres se esforçando para fazerem o seu melhor. A maternidade é uma benção e uma ótima escolha.
    Adorei o post e muito obrigada pelo comentário lá no Recanto.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OOiii Mamãe querida!
    Passando para visitar seu blog! E adorei!Seguindo :-)
    Filhote Lindo!
    Espero que me visite também, viu!!!
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!