Feliz Natal!

Venho hoje,desejar a todas vocês,um feliz natal ,cheio de paz,amor e saúde.
Natal é tempo de união,de estar com a família,de comemorar o nascimento do menino Jesus.Aproveite o natal para repensar no valor que seus familiares tem para você,aprenda a dar mais valor aos pais,aos irmãos,avos,enfim,aos seus familiares e amigos,pois não importa o que você tem na vida, mas sim quem você tem nela.Perder um ente querido é muito doloroso,e como algumas de vocês,que acompanham meu blog sabem,perdi meu pai a pouco mais de um mês,e passar o primeiro natal longe dele,esta sendo muitoo difícil  Então aproveite esse tempo de harmonia e união,abrace as pessoas que te amam,diga a elas o tanto que vc as ama,o quanto elas são importante para você,alias,faça isso sempre.
Para dar uma descontraída,resolvi pesquisar curiosidade sobre o natal,espero que gostem:

♥Já ouviu falar na reconciliação de Natal? Não? Pois saiba que a reconciliação é comum na França. No dia de Natal, os franceses (ou uma grande parte deles) costumam visitar os seus inimigos para ser reconciliarem com eles. Para nós pode ser uma atitude esquisitinha, mas para os franceses nada mais é do que uma atitude nobre.

♥Os indianos cristãos festejam o Natal decorando árvores típicas do país como a mangueira e a bananeira. Por isso, não se espante se fôr para a Índia em dezembro e topar com uma bananeira de Natal.

♥As crianças boazinhas ganham presentes no Natal, certo? E quanto as más, o que acontece com elas? Nada? Pelo menos na Áustria os garotos e garotas tem muito com que se preocupar. No dia 5 de dezembro, os austríacos celebram o dia do Krampus, uma espécie de demônio que sai por aí castigando a meninada que não foi boa ao longo do ano. As pessoas saem às ruas fantasias do dito cujo e batendo uma nas outras com varas. (ai que horror,rsrs)

♥Afinal, em que dia devemos montar a árvore de Natal? E quando devemos desmontá-la? No Brasil, a tradição diz que a árvore deve ser montada em 6 de dezembro, dia de São Nicolau, e desmontada em 7 de janeiro, depois do Dia de Reis.

♥ Papai Noel foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. Em Portugal é conhecido como Papai Natal.

♥A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs. O primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.

Então é isso meninas,que esse natal seja melhor do que todos os outros,desejo a todos muita saúde!



Jéssica Ferreira Guedes - Diário De Uma Princesa

Jéssica

3 comentários:

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!