1º dia de aula de 2013

Oiiii

Segunda foi o 1º dia de aula na escola do Lucas, mas ele estava dodói e acabou só indo hoje. Foi bem divertido, a escola fez uma programação bem legal para a recepção das crianças.


Quero aproveitar e deixar registrado aqui que eu adorei a nova prô do Lucas, a Gerla. Uma prô super atenciosa, carinhoso e competente no que faz. Esse ano vou receber o apoio para o desfralde, Lucas já passa o dia todo sem fralda deste a metade do ano passado, mas na escola eu sempre falava sobre isso com a outra prô, mas eu nuca me senti apoiada de verdade, ela nunca me disse para deixa-lo sem fralda por lá. Hoje em uma rápida conversa com a nova prô, de cara ela me disse: Traga ele sem fralda, se ele fizer xixi no chão a gente troca a cueca e o short, não tem problema. Lucas já avisa quando quer ir ao banheiro, mas como a maioria das crianças ele tenta segurar até não poder mais e as vezes não dá tempo chegar ao banheiro. Fiquei super feliz e animada! Esse ano Lucas voltou a almoçar na escola, ano passado eu retirei o almoço, pois ele não aceitava. Hoje ele almoçou direitinho, mas uma conquista. 
A separação foi bem positiva, claro, que ele chorou um pouquinho quando eu tive que deixa-lo, mas fiquei um pouquinho por lá escondida e logo vi que ele já tinha esquecido e estava brincando com os amigos. 
Outra coisa bem legal é que a auxiliar da nova prô, e a mesma que acompanhou a turminha do Lucas ano passado, assim ele nem sentiu muito a mudança. A turminha do Lucas é o simbólico 2, eles ganharam uma sala bem maior e com uma porta que já dá acesso ao parquinho de areia... mas sabe o que mais gostei na nova sala??? tem um enorme janelão de vidro que dá para espiar sempre que eu quiser rsrs...
Agora ele está aqui bem animado, já cantou a nova musiquinha que aprendeu, já perguntou cadê o papai e tomou um banho bem gostoso. E durante a ausência dele em casa, me peguei assistindo bananas de pijama, quando percebi fiquei ????, bateu aquela saudade, aquela sensação de vazio. Cadê o barulho? cadê a bagunça? cadê o menininho elétrico pulando na minha cama? apesar de toda a saudade que sinto sei que a escola é o melhor para ele.
Vamos ver como será amanha...




Agora a pouco morrendo de saudade da mamãe!!!


Beijossss

Jamilly LIma

7 comentários:

  1. Que legal! A escola pensou em tudo, hein? Menos na saudades das mamães.... snif. Bjus, Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Ainda bem que a prô apoiou, tem que ser assim mesmo, se fizer no chão, troca tudo!
    Quer dizer que fazer no chão nao faz parte do desfralde?
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa prof. Um bom ano pro Lucas!

    Bjão

    http://www.matheusmeucoracao.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo... Escola especial heim??? Pensou em todos os detalhes... Mais com certeza coração de mãe é assim mesmo,fica triste com a distância... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu sempre assisto desenho, mesmo qndo o Enry não tá ou tá dormindo!rsrsrs
    Pq será? Rsrsr

    E como foi animado na escola, amei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, Jamilly, já já sou eu nessa luta... rsrs Segunda começam as aulas da Valentina e eu tô numa ansiedade só. Espero que de tudo certo! Beijos no Lucas, lindo lindo.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!