Isso foi ontem!

Bom dia flores!

Hoje acordei com um sentimento muito estranho, talvez algumas de vocês não me entendam e outras até se identifiquem, mas por favor amigas se não gostarem da postagem não critiquem... vou escrever aqui o que estou sentindo e não o que talvez "você" queira ler hoje, infelizmente ou felizmente.
Hoje meu amor está fazendo  2 anos e 11 meses! isso mesmo, ele já tá deixando de ser um bebezinho para ser considerado criança. Isso me enche de orgulho e de espanto! Ontem eu o carregava no meu ventre, passava horas e horas conversando e cantando, ficava super animada com os chutes que recebia e hoje ele já está com quase 3 anos.
Durante esse tempo passei de fase na minha vida, deixei de pensar somente em mim e passei a ser mãe, aprendi muita coisas, ganhei muitos sentimentos e os que eu já conhecia se intensificaram de uma forma grandiosa. Hoje penso muito mais nele do que em mim, hoje vivo muito mais por ele do que por mim... Muitas vezes já até escutei de algumas pessoas da minha família que eu deveria ir trabalhar fora ou quem sabe deixar o Lucas em tempo integral na escola, para ter o meu tempo, para fazer coisas diferentes... mais só em pensar em deixar o Lucas o dia todo isso já me deixa completamente apavorada. Eu não consigo e ponto final! porque é tão difícil se entender isso? porque eu não posso amar do meu jeito? porque eu não posso dizer para todo mundo que eu morro de saudade quando ele está na escola? porque!? porque?!
As vezes eu até penso que poderia ser melhor para o Lucas se ele ficasse mais tempo na escola, mais e para mim? será que sou egoísta?  Quase 3 anos e o meu cordão umbilical ainda continua firme apesar de não ser mais visível, isso é natural?
E daí se eu saiu de casa pensando em voltar para te ver? e daí se eu não conseguiria viajar e te deixar com outra pessoa? e daí se eu não vejo muita graça se você não está perto? e daí se eu me derreto quando você me chama de mamãe? e daí se eu saiu de mim quando tenho que te defender? e daí? e daí?
Eu penso sim em ter outro filho, e ultimamente tenho pensado ainda mais nisso, mais outro filho não seria para completar minha família e sim para aumentar e deixa-la mais forte, mais bonita e com muito mais amor. Hoje não sinto que me falta nada como sentia antes de engravidar, mais sinto que meus dias seriam ainda mais incríveis, ainda mais deliciosos de serem vividos com um outro filho. E isso será muito importante para o Lucas, para mim e para o papai!
Eu sou capaz de amar outra pessoa quanto ou tanto eu te amo! mais não sou capaz de dividir esse amor... porque para mim podemos amar cada dia mais sem precisar dividir o amor que já sentimos, dá para entender?
Está aberta oficialmente os preparativos para um novo amor e apesar de ainda não está esperando mais um milagre, eu já te amo de pensar  que um dia você estará aqui pulando na minha cama como o Lucas está fazendo agora. Estou decidida a emagrecer os 8 k que quero e preciso, antes de poder gerar vida. Depois do carnaval, mil consultas a ginecologista e nutricionista farão parte da rotina.
Eu nasci para ser MÃE que culpa eu tenho nisso? não nasci no século errado como escuto algumas pessoas falarem, mais nasci e sinto orgulho em uma época que a mulher pode escolher mesmo que muitas vezes essa escolha faça doer o coração entre trabalhar e ficar em casa.... eu escolhi o melhor para mim e minha família  eu sou mulher,sou profissional, sou filha, sou amiga, sou esposa e sou mãe 24h com orgulho.



Jamilly LIma

5 comentários:

  1. O tempo passa muito rápido mesmo!!
    Um ótimo final de semana e um bom carnaval aí pra vocês!
    Não esqueça que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, participa e ajude a divulgar! Hoje tem um post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Te espero no domingo!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. ooo amiga video muito lindooo
    e cada dia meu sobrinho fica mais lindo
    que deus abençoe sua familia e que ela cresça..rsrsr
    bjos

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa mesmo rápido e pior ainda, se não aproveitar cada dia, vai sentir falta depois. Mas vcs não, né? Estão aí aproveitando cada minuto em família. Lindo vídeo. Bjs Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jamilly,

    Viva o amor do seu modo, o modo que deixa vc feliz e a sua família e que venha um irmãozinho(a) para o Lucas, estou na torcida :)

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga, pq as pessoas te manias de se meter nas nossas vidas, naquilo que escolhemos pra nós?
    Se é feliz a esse modo, continue assim, eu não pude abdicar do trabalho, me dói deixar meu bebê crescer e eu perder os mínimos detalhes, mas já q teve essa oportunidade fique em casa e cuide da sua casa, do seu esposo e do seu filhote e planeje o próximo... virá com mt saúde e será mt amado, bjss

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!