Amizade


Outro dia fui convidada a falar sobre amizade em outro blog, e me deparei com uma questão um pouco delicada pra mim. Pois como o tema era para falar sobre amizades e eu sou uma pessoa que não tem muitas amizades, do que poderia falar então?
Só se fosse da falta dela correto?
Correto! Foi disso que falei.

E nesse tempo fiquei pensando que eu poderia ser a pessoa mais chata do mundo pra não conseguir alcançar uma amizade verdadeira, mas como expliquei por lá sou um tanto exigente, por isso acho que não consigo.

Mas vou tentar ensinar meu filho, que para se ter um amigo, a outra pessoa não precisa ser perfeita, ela precisa querer também ser amiga. Amigos de verdade não olha cor, raça, credo, posição social e etc.
É muito importante termos amigos, pois não vivemos em um mundo sozinho, a todo instante precisamos uns dos outros. E acho que a cada dia isso fica bem claro entre a sociedade, é visível principalmente no mercado de trabalho. Pessoas que não tem bom relacionamento interpessoal, que não conseguem trabalhar em equipe são logo descartadas.
Não que isso se encaixe na posição de "amigo", mas pode ser o inicio de uma boa amizade.

O Rafa aos poucos, claro com a ajuda da mãe tem feito amizades, embora ele ainda não saiba o que é isso e não aceite dividir seus brinquedos nem sua mãe rsrsr só aqui no prédio já tem 3 amiguinhos: O Pedrinho, Miguel e o Rafa que alem xará e vizinho é seu colega de escola, e companheiro de viagem na ida e volta da escola.
Que como falei acima, hoje em dia precisamos ajudar uns aos outros, e a mãe do Rafa amigo do meu Rafa estava precisando de ajuda, me pediu e claro que estou ajudando levando e trazendo seu tesouro pra escola, e tem sido muito divertido essa experiencia, pois um faz companhia para o outro e quando um chora o outro da risada, ou as vezes chora junto rrsrs... as vezes fico pensando, será que vão se tornar grandes amigos no futuro? Bom isso só Deus sabe não verdade? Vamos viver o agora e deixar o resto nas mãos de Deus!!


bjss ;)

Xelly Dantas

6 comentários:

  1. Mais hoje em dia é dificil até de conseguir uma amizade verdadeira, tenho poucos amigos, mais amigos de verdade mesmo, também o que adianta ter muitos se esses muitos falam mal de vc pelas costas, então e melhor ter poucos mais sinceros.

    Espero que eles dois se tornem amigos, e vão sim, ainda mais quando cresce junto.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vitória, falou td!!! O importante com certeza é a qualidade da amizade e não quantidade!!!

      Grande beijo ;)

      Excluir
  2. olá Xelly minha primeira vez aqui que encanto de blog parabéns
    falta de amizade tá ai verdade falamos tanto de amizade e nunca do outro lado
    eu não sou exigente não, hoje posso dizer que compreendo mais as pessoas
    mais seleciono com cuidado as pessoas ao meu redor.
    que lindo o que você tá fazer para seu filhote incentivando a amizade
    e o futuro a Deus pertence
    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida, tenha uma excelente semana!
    Essa semana será super corrida pois estou preparando a festinha de 4 anos do meu filhote, então não sei se vou conseguir visitar os blogs das amigas...mas assim que puder eu venho aqui ver as novidades!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Xelly, me identifiquei muito com o seu texto.

    Obrigada

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que amizade é algo muito valioso, eu tenho muitas amizades... Mais são aquelas verdadeiras, de longa data ou que começou a pouco tempo mais são importantes. Quero ensinar o meu filho sobre isso, assim como vc quero que tenha lindas amizades, mas sinceras e verdadeiras... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!