Nosso 1º encontro em família na escola

Bom dia!

Vocês estão lembradas que escrevi há alguns dias sobre o convite que recebemos para o café da manha em família na escola do Lucas?



Pois bem, hoje foi o dia! Acabamos de chegar da escola do Lucas, papai não pode ir pois estava trabalhando, então fui acompanhada por minha mãe e meu pai, vovô e vovó corujas!
A manha se iniciou com uma reunião com a direção pedagógica. Eu adoro essas reuniões, pois é através dela que posso vê de perto o que está sendo ensinado no dia a dia da escola. Agora a rotina do Lucas está mais intensa do que a do ano passado. Algumas atividades especificas são feitas semanalmente, meu pequeno já tem aula de educação física, claro que com exercícios para sua faixa de idade, como por exemplo, brincadeira de bola, de corda, de equilíbrio... a visita a biblioteca também é feita semanalmente, aulas de artes no ateliê e música também se encaixa nessa categoria.
As atividades diárias envolve a linguagem, por meio de letras, contação de histórias e cantigas... matemática  por meio de jogos que ensinem a ordem, números, sequências, agrupamento... ciências onde eles fazem misturas deliciosas rsrs, colocam manteiga na pipoca, fazem pirulito de chocolate...
As atividades de casa serão enviadas somente as terças e quintas. Nas sextas temos a ciranda de livros, onde a prô envia um livro para lermos juntos no fim de semana e deve ser devolvido na segunda feira.
O cardápio das refeições agora podemos acompanhar no site da escola, hummm deu até água na boca de tanta delicia.


Claro que depois da reunião participamos de um delicioso café da manha. Adorei tudo!
E aí como é a interação família e escola?

Jamilly LIma

2 comentários:

  1. Oie, que legal essa comunicação da escola. O Davi frequenta um colégio da prefeitura, aqui eles são ótimos. Eles costumam fazer bastante reuniões e pedir sempre a participação dos pais, só que o que eu mais vejo por aqui não é falta de interesse da escola e sim dos pais, infelizmente.

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!