Receitinha.Por:Jéssica F. Guedes

Acostumar-me com a vida de dona de casa não foi nada fácil, afinal, nunca quis isso para mim. Com o nascimento da Alice, parei de trabalhar, e já que eu ficava o dia todo em casa, tinha que cuidar de tudo, e até que me saio bem. Não era muito talentosa na cozinha, só fazia brigadeiro, e com a necessidade de aprender, me surpreendi,quando Alice começou comer papinha sempre fazia receitinhas diferentes,usando e abusando de verduras e legumes, e descobrindo esse dom fui além das papinhas,abaixo está um deliciosa receita super fácil de fazer . O que mais me entristeceu quando descobri minha gestação,foi abrir mão da faculdade e ser dona de casa,mesmo que provisoriamente.Não cogitava a hipótese de deixar Alice em uma creche aos seis meses de vida,e nem deixa lá com outra pessoa q não fosse minha mãe,e minha mãe trabalha,então o jeito foi virar dona de casa.Mas posso dizer que foi a melhor coisa que fiz,pois os estudos depois retomo,emprego depois arrumo outro ,e a infância da minha filha não volta nunca mais.Assim q Alice completar 2 aninhos vou coloca-lá em uma escolinha meio período,e minha mãe está querendo sair do serviço,e vai olhar Alice até que eu chegue do serviço.Hoje eu digo Valeu a pena,mas não foi nada fácil.

RECEITA DO ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA.
Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 envelope de creme de cebola
Tempero verde(salsinha,cebolinha,pimentão se gostarem...) 

Sal e pimenta do reino à gosto
Opcional:azeitonas picadas em rodelinhas,tomate,orégano...o que vcs acharem que fica gostosos,sem interferir nos outros sabores.
Para rechear: Queijo e presunto
Para cobrir: Tiras de bacon

É só misturar tudo... a carne moída, o creme de cebola e os temperos verdes,eu não achei creme de cebola, então temperei a carne com tempero de alho,ralei uma cebola media e misturei na carne, e amassar bem,até que a carne e os ingredientes fiquem bem juntinho,formando um bolo.
Depois de amassar, abram a carne com as mãos, sobre uma superfície forrada com filme plástico e recheie com o queijo e o presunto. Neste ponto da receita, se vocês quiserem podem colocar também tomate, azeitona, orégano, enfim... o que a imaginação mandar,respeitando os diversos sabores.
Com a ajuda do filme plástico, enrolem a carne recheada dando forma de rocambole.Coloque tiras de bacon por cima do rocambole,pois dá um sabor todo especial. Retirem o filme plástico e enrolem em papel alumínio (isso evita que o assado perca líquidos, e a carne fica mais macia e suculenta).
Agora é só assar por cerca de 30 a 40 minutos e pronto! Fica delicioso!

Dicas:caso vcs não tenham filme plástico,podem colocar a carne num guardanapo limpo e úmido,para ajudar a enrolar o rocambole.
Caso vcs gostem da carne meio crocante(bacon) e um pouco mais escura,é só tirar o papel alumínio uns minutos antes de desligar o forno.
Bom moçada,agora é só fazer e se deliciar...Bom apetite. 




Jéssica

6 comentários:

  1. Ai que delícia, eu quero rs. Receita anotada
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia amiga... Deu vontade. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. eu fiz essa receitinha viu, e ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do céu! Que delícia!!!!!
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  5. Deu agua na boca akieeeeeee.
    Nossa mãe!!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum... Jéssica deu água na boca kkkkkkkk
    Receita anotada, bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!