Bc O que mudou em minha vida depois da maternidade

Bom dia mamães!

Hoje tem Bc O que mudou em minha vida depois da maternidade, proposta pela Equipe Mamães em Rede.



O que mudou em minha vida depois da maternidade??? Com certeza tudo!
 Antes de tornar-me mãe eu não tinha grandes responsabilidades, já não estava trabalhando fora, pois cursava faculdade de história e queria depois fazer uma especialização e depois sim entrar no mercado do trabalho. Engravidei no penúltimo semestre da faculdade e desde então minha vida mudou completamente, inclusive meus sonhos e minhas prioridades na vida.
Resolvemos (marido e eu) que adiaria o sonho de iniciar a trabalhar, mas terminei a faculdade com o filhote já nos braços, curtir a gravidez toda, tive muitos enjoos e agradecia a Deus não ter que trabalhar, pois me sentia muito fraca. Depois que meu menino nasceu todos os sonhos que tinha sido temporariamente esquecidos foram substituídos pelo sonho de poder está sempre perto dele, de poder acompanhar seu crescimento e desenvolvimento.
Hoje três anos após tornar-me mãe sou com certeza outra pessoa, muito mais humana, sensível, amorosa, preocupada e amada. 
Ser mãe 24 h não é fácil, muitas vezes me pego pensando em como eu seria se tivesse resolvido trabalhar, como eu seria se estivesse mais independente financeiramente, mas nada que eu pense ou que eu coloque o "se" na frente de uma palavra, nada é  comparável a oportunidade de sentir a maternidade 100% na minha vida.
Não não foi somente sonhos esquecidos, a maternidade abriu novos horizontes e novas conquistas, possibilitou-me a conhecer um novo mundo cor azul, novas amigas, novos assuntos e o mundo da blogosfera materna. Hoje, meu assunto que mais rende nas conversas com certeza chama-se Lucas! Hoje meus sonhos futuros é vê-lo crescer e tornar-se um homem temente a Deus acima de qualquer outra coisa. 
Minha vida após a maternidade tem um gostinho muito mais doce e especial, tem gostinho de quero mais, quero viver mais a maternidade, quero sentir outra vez chutinhos na barriga, quero poder responder mil "porquês", quero dá colo, quero oferecer ainda mais amor. 


Jamilly LIma

7 comentários:

  1. Ser mãe não é fácil pra ninguém mas é de grande experiência.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. amiga adoreiii
    muito bom se dedicar 100% só aos nossos filhos
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades de passar aqui no seu cantinho! Vou ter que dar um jeito de aliar minha vida de blogueira à minha nova vida agitada.
    Como agora eu não tenho mais facebook pra divulgar os novos posts no blog, vou dar uma passadinha aqui pra avisar quando eu fizer posts novos, ok?
    Tem post novo lá no blog: www.asosmamaenadia.com
    Bom final de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, lindo relato!
    Nossas escolhas são para melhores agora e ainda tem todo o nosso esforço em querer ser Melhor.
    Mudamos pensamentos, ações, amigos, prioridades, o olhar...
    Mas adicionamos coisas novas e preciosas, amei participar, bjss

    ResponderExcluir
  5. Jamilly! Deixei o meu diploma de Historiadora para me dedicar à maternidade. E foi a melhor opção para mim! Linda a sua participação! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Jamilly terminei a faculdade tambem com filhos, e doía o peito deixa-lo para assistir as aulas. Adorei a sua participação.

    http://www.cantinhodali.com/2013/05/bc-o-que-mudou-em-minha-vida-depois-da.html

    ResponderExcluir
  7. Essa BC foi maravilhosa, pois estou conhecendo cada amiga, um pouquinho mais. Por exemplo, não imaginava que vc era graduada em História... adorei!
    Abraços e obg por participar da nossa BC.
    Genis / Mamães em Rede

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!