Bom de boca!

Quem é mãe sabe que os pequenos passam por fases de comer bem e de não comer nada. Sendo assim sempre que o meu menino está bom de boca eu aproveito! Geralmente essa fase de comilão dura por aqui uns 3 meses e depois ele começa a ficar enjoadinho para comer para o meu desespero.
 

Desde quando meu menino entrou na escola, a professora me dizia que na hora do almoço ele não queria comer feijão, isso para mim não causava nenhum espanto porque em casa era a mesma coisa. Eu sempre insistia para que ele aceitasse o feijão, mas ele não gosta de comidas molhadas. Como ele não pode tomar ferro porque tem prisão de ventre, a pediatra sempre pedia que eu insistisse muito e eu sempre pedia para a professora não desistir de oferecer, graças a Deus ela é uma pessoa super paciente.
Em casa eu comecei oferecendo o feijão sem caldo e aos poucos fui vendo o resultado e passei essa dica também para a escola que muito gentilmente "escorre" o feijão para o Lucas. 
Hoje meu menino adora feijão, quando está na hora do almoço ele já pergunta pelas bolinhas (feijão). Ainda só come sem caldo e tem preferência quando o caroço está mais durinho.
A alimentação dele ainda tem que melhorar bastante, ele ainda não aceita os legumes, no máximo uma batatinha cozida e cenoura ralada no arroz. Sempre depois de almoçar ele quer sobremesa e em menos de meia hora pedi o mingau. 
Com o pedido do mingau eu sempre ficava me perguntando se ele estaria comendo pouco na refeição, mas tenho percebido que isso é quase mania. Como ele não é gordinho, sempre se mantem na média do peso eu acabo dando o bendito mingau.
A tarde ele sempre gosta de tomar um danone com bolachas ou algo parecido, tenho abolido os achocolatados e oferecido mais sucos. A noite ele não aceita a comida de panela, por mais que eu insista ele não come, talvez seja a falta de exemplo, aqui nem mamãe e nem papai janta. 
Quando ele está bom de boca eu aproveito para variar no cardapio e oferecer mais comidinhas saudaveis. E aí como as crianças são???

beijos

Jamilly LIma

4 comentários:

  1. Ai, que beleza que ele come feijão!
    Aqui as minhas são boas de boca! Graças a Deus!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ele mudou de ideia Milly, aqui o Rafa amaaaa feijão, outro dia estávamos conversando sobre isso, que o Feijão tá tão caro que logo teremos q substituir ele por lentilha por exemplo, mas quem disse que ele gostou da lentilha?? rsrs

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  3. é, além da fase de comer mais ou menos, eles têm isso de ser seletivo com certos alimentos neh?
    Delícia é ver eles comendo com prazer!!!

    bom final de semana!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!