Redescobrindo

Olá!

Já tinha escrito por aqui que meu menino tem alergia a ovo, até mesmo o simples toque com o ovo causa a alergia. Quando ele tinha 11 meses descobrimos também que ele tem alergia ao amaciante de roupas, tentei várias marcas, mas sempre ele ficava se coçando e com bolinhas vermelhas pelo corpo, quando descobri junto com a alergologista que essa era a causa da irritação da pela suspendi o uso imediatamente. A médica me disse que eu poderia tentar voltar usar como experiência depois dos 2 anos quando a maioria das alergias desaparecem.
Meu menino já está com 3 anos e sempre lavo a roupinha dele separada e também sempre com o mesmo sabão e claro sem o amaciante, mas por ironia do destino na quinta feira da semana passada, meu sabão acabou e fui até o mercadinho na frente de casa e não tinha a tal marca favorita, acabei que comprei uma outra marca de sabão e quando estava lavando as roupinhas não achei que estavam cheirosas e pedi para o marido ir buscar amaciante. No momento ele estranhou e ainda perguntou se realmente eu queria o amaciante, eu pensei que com certeza a alergia já tinha passado pois ele já está com bem mais de 2 anos.
Lavei a roupinha e a noite quando ele foi dormir coloquei a roupinha nele e ele dormiu a noite toda sem problemas. De manha quando acordou fazia muito calor e eu notei que ele estava com o pescoço vermelho e se coçando. Nesse momento eu pensei que era o calor e dei um banho, o vermeho passou e eu pensei ter resolvido o problema. Porém cerca de 30 minutos depois lá estava meu menino se coçando sempre na mesma região do pescoço e a mãe aqui nem passou pela a cabeça que seria o amaciante da roupinha.
Eu imaginei mil coisas, imaginei se ele teria colocado alguma coisa na boca, imaginei se seria alergia ao remedio da garganta que ele estava tomando, imaginei tudo menos sobre o tal amaciante. Quando papai chegou no fim da tarde eu já desesperada com aquela situação, apesar do Lucas não reclamar, mas me incomodava o fato daquela coceira toda... papai de imadiato disse que isso era coisa do amaciante.
Querido leitor, você nem imagina meu desespero quando lembrei que coloquei o amaciante na roupinha dele, quando percebi que eu causei a irritação da pele dele... levamos para a emergência, chegando lá estava super lotado, por volta de 20:30 fomos enfim atendidos e a médica muito atenciosa olhou a vermelidão e disse que as bolinhas já estão bem inflamadas, resultado passou uma pomadinha com antibiotico.
Graças a Deus, no outro dia as bolinhas tinhas desaparecidoe o que ficou foi o fato de Lucas ainda ser alergico ao amaciante de roupas.

Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Vixe jamily ainda bem que não foi nada grave
    E você viu que ele ainda tem alergia ao amaciante
    Bom não usar mais neh!
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bom que não foi nada
    grave e você estava
    atenta e sempre de olho
    linda fim de tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos o sufoco serviu pra tirar a dúvida da alergia ao amaciante.
    Que bom que a pomadinha resolveu rapidinho o problema né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que sério, hein? A Lara não tem alergia a nada mas eu lavo as roupas dela separadas e com um sabão e amaciantes diferentes dos que uso pra mim e pro papai.... Amiga, não fica triste, a gente erra tentando acertar. E está tudo bem. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jamilly tadinho do Lucas, que bom que vocês lembram que faz mal ao Lucas e melhor ainda que ele está bem, nossa como deve ser difícil de tribla ,alergia a ovo. Graças a Deus as meninas não alergia a nada.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!