A decisão de ser blogueira!

Muitas pessoas de meu convívio pessoal já me perguntaram o porque de eu ser blogueira, outras me procuram perguntando como faz um blog ou como mante-lo. Hoje venho explica um pouco melhor! 
Eu sempre amei escrever, quando era adolescente escrevia em diários, daqueles fechados com o cadeado( quem nunca teve?), mas as páginas sempre eram poucas para mim, eu precisava de no minimo uns 10 por ano rsrs
Um belo dia conheci uma blogueira e me apaixonei por esse mundo, assim resolvi criar o Mãe Para Sempre, isso há 1 ano e 8 meses atrás. Minha maior intenção era deixar arquivado meus pensamentos e o dia a dia de mãe, aos poucos fui ganhando seguidores e conhecendo outras mamães blogueiras e o amor só aumentou. 
Sei que um dia meu menino vai ler tudo o que eu escrevo aqui e por isso esse continua sendo o meu principal objetivo como blogueira, registrar nossos momentos! 
Durante esses quase 2 anos de blogosfera já vi vários blogs serem deletados ou esquecidos, como também já vi vários blogs ressuscitando. Não sei se um dia o tal "esfriamento" vai acontecer, mas até agora nada me fez pensar em desistir. Claro, que tem dias que não dá para postar, tem dias que eu não tenho o que escrever e é nesses dias que você não encontra posts novos por aqui. 
Torço para que um dia o blogger disponibilize versões para impressão, quem sabe eu transforme o blog em um livro! 
Algumas pessoas não levam muito a sério, pensam que ter um blog é brincadeirinha de criança, mas só quem de fato vive na blogosfera entende que isso não é uma distração boba, pelo menos para mim não!

Como você se sente sendo blogueira? Como os outros reagem quando você diz que tem blog?

Jamilly LIma

12 comentários:

  1. amiga tambem conheci a bloguesfera atravez de uma amiga..e como vc disse queria fazer um diario, quer dizer to fazendo, depois vou rir de tudo e a saudade eita...
    o blog pra mim vai ser uma memoria muito linda das minhas filhas...
    Haa o povo aqui pergunta o que é um blog eu explico, mas ele nem se interessam..
    e eu sou apaixonada..
    é as vezes não temos nada o que postar, eu ate esquecemos ..verdade..
    mas claro que quero continuar.. apesar de não conhecer minhas amigas pessoalmente..
    adoro todas
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah! amiga... quando digo q sou blogueira as pessoas acham q fico de brincadeira na net...
    Aí quando recebo algo ficam tudo de olho em cima querendo saber como ganhar. As pessoas não entendem o q é o blog, que pra nós tem valor e que poderia sim virar um livro.
    Depois de muitas insistências a família participa mais, mas os maiores incentivadores são as amigas tb blogueiras, nós nos entendemos e amamos o q fazemos. bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Comecei querendo apenas fazer um diário do meu filho, mas é viciante e vc quer sempre mais!!!
    Blogar me faz bem! Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vc resumiu tudo! acho que a maioria conheceu o mundo de blogar, atravez de alguém, mais que é uma delicia,ainda mais quando conhecemos outras pessoas especiais, obtermos experiencia e aprendemos muita coisa lendo os relatos de cada uma.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk.... é muito legal ser blogueira, mesmo com tudo o que acontece, decepções com parceiros, comentários desagradáveis e etc.... Sabe, nunca disse "sou blogueira" pra ninguém.... vou tentar qualquer hora destas... Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  6. Quando digo que tenho um blog, várias fazem uma cara de alface, como se nem soubesse o que é. O meu as vezes fica desatualizado, falta tempo de escrever, mas abandoná-lo nunca, é nele que tem registros, que nem eu me lembro com tantos detalhes mais, sinceramente não entendo as pessoas que abandonam seus cantinhos, sigo blogs que a mais de ano não é escrito, triste!

    ResponderExcluir
  7. Ahh é muito especial ser blogueira né? Porque tem que ter amor em primeiro lugar, pra arrumar tempo, inspiração, precisa primeiro de amor. Amo oq faço!
    Belo post!

    ;)

    Sah Damasco
    http://vivendo-a-maternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida mto obgada pela visita em meu blog, bem vinda ao nosso cantinho. Que lindo seu bebe. Tbm já estou te seguindo, seu blog já faz parte dos meus favoritos. Ah, e quanto ao nome do meu anjinho, obgada eu tbm acho o nome mais lindo do mundo Joao Miguel... que saudade... bjos

    ResponderExcluir
  9. Jam minha linda isso mesmo também amo ser blogueira
    e não pretendo parar não

    obrigada pelo carinho
    pela amizade e pelo
    seu amor amiga beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O meu caso é bem parecido com o da Cris e concordo plenamente quando ela diz "nos amigas blogueiras nos entendemos e amamos oque fazemos". Sim eu amo meu blog e blogar virou algo importante em minha vida. Não é apenas uma brincadeira ou só um passatempo na net.
    Adorei o post.

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a escrever pq sempre li muitos blogs e me encantava com as postagens, e lofo pensei em criar um. Quero deixar tudo registrado para quando o Isaac crescer possa ler e me dizer o que achou.
    E agradeço muito por ter entrado na blogosfera, por que ganhei muitas amigas e especiais como vc. Bjs
    vivi e isaac

    ResponderExcluir
  12. Eu tb sou assim amiga nem todos os dias temos assunto pro blog. Ainda mais eu que tenho que dar atenção pra dois e fora as participação especiais onde tenha que postar toda semana. Por isso adotei um agendamento pra cada blog e assim não me perco e minhas leitoras estão sempre atualizada sobre algum assunto.
    Bju

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!