Perfil Eu Sou Blogueira

Olá meninas!

Hoje é dia de Perfil Eu Sou Blogueira, onde uma mamãe dessa imensa blogosfera se apresenta e nos conta um pouca da sua história.



A nossa colunista Tatty, convidou a amiga Teresa autora do Blog Pinguinho de Tinta e mamãe da Mariza.

"Porque escrever? Respondendo logo de cara essa pergunta, porque é o único dom com o qual nasci. Não sou exímia cozinheira, nem tão pouco afinada para cantar. Dançar, só por prazer! Nem todos os meus textos são excepcionais. Tem dias que estou mais inspirada do que outros, porém é o que eu faço de melhor e o que realmente me dá prazer nessa vida!
Por que maternidade e criança como tema central? Também tem uma explicação. Há 4 anos virei mãe de uma garotinha linda chamada Mariza e descobri que ela também me dá os melhores momentos da minha vida. Que fiz muitas coisas na altura dos meus 31 anos, quando a tive, mas que nada do que fiz até hoje me fez tão feliz quanto colocá-la no mundo! Depois de ter neném fiquei em casa mais tempo do que devia (RS) e neste tempo comecei a escrever para o público infantil. As histórias brotavam quase como psicografadas. Escrevia sem parar e hoje luto para publicar os meus tantos livros infantis. Quando a gente escreve, queremos ser lidos!
Minha formação é em relações públicas e trabalho numa empresa que me dá total liberdade de implementar meus próprios projetos. Comecei então a escrevê-los e tudo descamba para criança. Projetos, festivais, contações de história. Tudo que faço ou escrevo termina sendo para os pequenos ou para suas mães.
Tá explicado, né? Eu tinha que escrever e tinha que ser sobre criança e tudo mais que as envolve. Minha ideia é poder colocar em palavras a minha experiência empírica como mãe, de tentar acertar e de errar às vezes. A minha ideia é trazer pra junto quem conhece do assunto, profissionais dispostos a ajudar que nós mães acertemos mais do que erremos. A minha ideia e trocar experiências entre mães. A minha ideia é de poder expressar as minhas opiniões com relação à educação e crescimento das crianças de hoje e discutir temas que se relacionam com o ser mãe atualmente. A minha ideia é de divulgar o que de mais legal acontece no mundo da criançada.
O nome “Pinguinho de Tinta” busquei na música popular brasileira e a ideia é que o blog seja um espaço aberto para discussão, troca, e informação. Eu de verdade espero que gostem e que se sintam em casa".        
                                                                                                                                      Beijão, Turucas.

Conheça mais sobre a Teresa e  blog Pinguinho de Tinta nas redes.




Participe também enviando um texto para o email contatomps@yahoo.com.br contando a sua história com a blogosfera materna.


Jamilly LIma

10 comentários:

  1. Adorei, já estou seguindo. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. adorei , muito legal, parabens pelo blog
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Adorei conhecer a teresa mais um pouquinho!
    Bjos
    TATTY
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este papo de blogueiras é super legal,afinal nos conhecemos melhor. Que maravilha ter o dom de escrever livros. Espero que logo consiga puplica-los. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Conheci dias desses o blog dela e gostei muito.
    Amo poder conhecer novas pessoas, novas histórias.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  6. amei o que li
    escrever é realmente
    um dom maravilhoso
    to indo conhecer seu cantinho

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Teresa, vc realmente tinha que escrever, tb amo!
    Já tô curtindo a sua página e doida pra saber e ler mais de vcs, bjss

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Também sou Relações Públicas, também fiquei mais tempo na minha licença (no meu caso, no segundo filho), e também comecei a escrever nessa época, estou com dois livros começados, para finalizar!!!
    vou lá te conhecer com mais calma!!
    Parabéns!!!
    beijinhos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal ter ver por aqui.
    Adorei saber mais de vc.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!