E um painel para incentivar as brincadeiras dentro de casa


Ter crianças em casa significa transformar o ambiente da sua cara em algo mais adequado aos pequenos. Este deve ser um lugar seguro, onde os objetos e móveis estejam dispostos de maneira a evitar acidentes. Mas a casa, o lugar onde as crianças passam boa parte do seu dia, também deve ser um lugar que permita a criatividade e imaginação infantil. Por isso, este post traz uma ideia de pintura para as paredes do quarto que não só vai agradar os pequenos, mas também transformar o próprio quarto em uma das suas preferidas brincadeiras dentro de casa.  
O tema escolhido para este quarto foi a aviação. O quarto foi transformado em uma “cabine do piloto” e os pilotos nessa brincadeira, são as crianças! Além de dar um charme infantil para o quarto, você cria um cenário que pode servir de base para diversas brincadeiras de interpretar papéis. Eles podem convidar os amiguinhos e encenar todas as situações dentro de um “avião”! 
Transformando as paredes em murais interativos, a criança pode se engajar com este quarto- brinquedo durante horas a fio. Cadeirinhas em frente ao “painel de comando” permitem que as crianças “pilotem” o quarto, ou que complementem a brincadeira adicionando desenhos do aeroporto, dos passageiros, e até da tripulação de bordo! 


Os pedais abaixo dão um tom de realismo para a brincadeira, enquanto a cortina, combinando com os tons da pintura, permite que eles imaginem diversos cenários de viagens! 


Esta foto detalhada mostra o capricho do desenhista, os botões de controle parecem muito reais, e as iniciais da criança indicam de quem são os voltantes.  



Para incentivar a imaginação, a brincadeira continua até nos cantos superiores das paredes, adicionando outros elementos ao mundo da fantasia. O céu azul também traz calma para o quarto dos meninos.  
Compare abaixo o antes e o depois do trabalho do artista! O ambiente infantil criado por esse painel com certeza será motivo de muitas brincadeiras dentro de casa, ainda mais naqueles dias chuvosos ou quando você realmente não conseguir encaixar na sua agenda um passeio para seus filhos.  
O que acharam da ideia? Como é o quarto do seu filho? Adaptado para as necessidades dele? Comente aqui! 

*Texto produzido pela Equipe OMO.
* Fotos de  JEFFEREY`S MURAL 

Jamilly LIma

15 comentários:

  1. estou aqui procurando uma decoração mais alegre para o quarto das crianças e me deparo com esse post, adorei já é uma ideia pra pensar.
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Que ideias lindas... amei...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameiii
    bju
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta ideia bacana, gostei!! Sempre sonhei com aqueles quartos que parece casinha de boneca, sabe? Depois vou postar no blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que ideia genial e criativa, adorei! As nuvens ficou um máximo!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  6. sempre vejo essas decorações em programas lá dos Estados unidos sabe rsrrs acho lindooo.... quando eu tiver minha casa, e as crianças tiverem seus quartos, vou querer ideias como essa.....

    ResponderExcluir
  7. Amei, fica muito lindo, bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda ideia. Ia ser um máximo fazer o quarto do Isaac com estas ideias para ajudar ainda mais usar a imaginação. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei essa ideia! O quarto da Lara é Montessori, bem adaptado a ela.... foi feito pra ela, com coisas da altura dela para que possa mexer.... cama e não berço, desde o início..... espelho, brinquedos, tudo acessível! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  10. Lindo mesmo
    Estou fazendo o da Luma
    Uma ótima ideia essa
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Bem legal, e super diferente, não tiha visto assim


    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, que linda ideia. Quarto de criança tem que ter cara de criança e quanto mais estimulante melhor. Nós aqui, adotamos esta ideia. Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Amei essa ideia, o quarto ficou lindo com essa personalização.

    Bjos

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!