Festa de encerramento da escola e sentimentos

Bom dia!


Quinta feira que se passou foi o grande dia da festa de encerramento na escola do Lucas, juro que tive um sentimento muito contraditório na expectativa dessa data, por um lado é maravilhoso saber que meu menino está encerrando mais uma etapa e evoluindo para outra (além da festa que é linda) por outro lado me bateu aquela insegurança nada básica pela troca de professora. 
Passamos um primeiro ano bem difícil de adaptação escolar, isso no ano passado, além de enfrentar a crise da separação, enfrentamos a crise de adaptação com a primeira professora, adaptação essa que não ocorreu. Iniciei esse ano cheia de boas expectativas e com a certeza de que meu filho tinha sido colocado na sala da melhor professora da escola, eu não conhecia e talvez não tinha trocado nem 3 palavras com ela, mas eu sabia só de olhar, eu torci muito para que fosse ela e foi. Passamos um ano maravilhoso e minhas maiores expectativas foram completamente superadas, deixava meu filho com muita alegria na escola, pois tinha a certeza que de que lá ele sentia que era querido, assim como em casa. Esse ano a escola passou a ser a extensão de casa, lá meu menino aprendeu, cresceu, desenvolveu e foi bem recebido sempre, não teve nem um só dia desse ano que tenha visto a professora dele com cara fechada, muito pelo contrário, sempre com um sorriso que passa segurança e amor pela profissão.
A festa de encerramento marcou o fim dessa segurança e agora não sai da minha cabeça quem será a próxima professora do Lucas. Sei que todas são competentes, mas ainda sinto a necessidade dessa segurança e desse carinho que é perceptível a quilômetros de distância.  Juro que ainda lanço a campanha #ficaGerla.
A festa de encerramento foi linda, um musical maravilhoso com um lindo cenário, figurinos, coreografias e músicas.


Infelizmente por motivos que já me fizeram arrancar os cabelos, não conseguir fazer fotos da apresentação do Lucas, estou esperando ansiosa para que a escola poste nas redes e que Lucas saia em alguma foto. As fotos que irei mostrar foram as que eu fiz no momento em que eles estavam se arrumando, mas depois disso eles ainda foram fazer a maquiagem e colocar o chapéu, a turminha do Lucas foram ursos.



Se conseguir as fotos depois volto aqui para registrar, mas a festa foi muito linda e de verdade uma super produção, então vocês devem imaginas minha tristeza em não ter fotos, não é?

Jamilly LIma

17 comentários:

  1. amiga é assim que me sentia
    mais graças a Deus Ele sempre
    me acalmava, e sempre tinha uma ótima professora

    lindo dia bjs
    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tb estou nessa mesma expectativa!! A professora do João esse ano foi simplesmente maravilhosa, mas 2014 também não sei o que nos reserva, só temos a certeza de que não será a mesma... É adaptação para as crianças e para nós também. Enquanto isso vamos pedindo a Deus que venha uma profissional tão boa quanto a desse ano. Bjs. Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os momentos de crescimento e amadurecimento dos nossos filhos ficam evidentes a cada ano que passa,parabéns por mais um ano do seu filhão,bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino mesmo, más se Deus quiser, ele vai pegar uma professora tão boa quanto! Parabéns Lucas...

    ResponderExcluir
  5. Ai menina, sei bem como vc esta se sentindo! Tirei o Davi da creche que ele freqüentava para matricula-lo em uma perto do serviço... Estou com o coração na mão, ele adorava as tias da creche, espero que ele goste das próximas!!!
    Mas fé em Deus ele irão se adaptar no próximo ano!!!
    Bjs

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jamilly espero que o Lucas se adapte muito bem a nova professora.

    Nossa eu ia surtar se não conseguisse registrar a apresentação das meninas, estou na torcida para que o Lucas apareça em muitas fotos da escola.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiai.... vou usar as palavras da Desirée... eu ia surtar se não conseguisse registrar a apresentação. Porém, muita gente fotografa, e você vai conseguir as fotos. Sobre a festa, pela carinha dele posso imaginar que a emoção foi dele também.... e, amiga, acompanhei todo o seu começo da adaptação à escola.... e vendo agora, você triste porquê vai trocar a professora..... me conforta em ver o quão bem a escola e a prof fizeram ao Lucas. Vou pro ano novo mais feliz e esperançosa que com a Lara seja assim. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  8. Ha entendo essa sua preocupação, mas tenho certeza que dará tudo certo e Lucas vai adorar a nova professora!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  9. Mas vamos torcer para a próxima profa seja melhor amiga
    Que pena que não pode registrar esses momentos
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/12/futebol-em-prol-do-projeto-nova-canaa.html

    ResponderExcluir
  10. Ah amiga... tô aqui com a mesma insegurança para o próximo ano... mas vamos lá né?!
    Fico feliz por seu pequeno ter se saído tão bem este ano letivo, uma delícia vê-los desenvolver e que a escola se torne extensão da nossa casa.
    Quanto as fotos estaria louca tb, o que houve???
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pelo Lucas! E que a próxima professora venha para fazer novos e bons amigos. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, já tive esse mesmo sentimento e entendo bem oque vc sente.
    Mas é assim a vida, iniciando e fechando ciclos, mas se Deus quiser o próximo ano também será vencido e superado com louvor.
    Bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga, não acredito que não tirou, mas se Deus quiser ele vai aparecer nas fotos dos amiguinhos.
    E que emoção, imagino vc com os olhos cheios de lagrimas, pensando em como foi esta nova conquista e aprendizado para ele. E como gostou da professora anterior, se Deus quiser a proxima vai ser ainda melhor.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  14. Essas coisas acontece.
    Agora é só aguardar para que 2014 seja melhor.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha saber que Lucas passou um bom ano letivo.
    Não posso dizer o mesmo aqui,mas encerramos com chave de ouro.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Essa insegurança passo também, em todos anos, rsrs
    Mais sabemos que tudo é pro bem e faz parte da independência que eles tem que adquir.
    Espero ansiosa as fotos, mais o pouco que assisti da peça amei....
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Final de ano de escola deixa a gente um pouco insegura pro próximo de como vai ser o ano que se inicia, mais com certeza vai ser bem mais facil por ele ja saber a rotina, bom assim espero pra vc
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!