Meu emagrecimento


Já falei algumas vezes por aqui sobre meu desejo nada secreto de emagrecer, algumas amigas blogueiras mais intimas tem vivenciado minhas conquistas através do facebook. Confesso que pensei muito em escrever isso aqui, resolvi primeiramente em não fazer desse blog um diário de emagrecimento e assim surgiu meu novo blog "Meu emagrecimento" que ainda é privado, mas quem sabe um dia eu crio coragem de mostrar a vocês. Foi pensando na minha busca pelo emagrecimento e em tantas tentativas frustadas nessa caminhada de 4 anos que resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com o emagrecimento, mas nada do que vou escrever aqui hoje deve ser seguido totalmente, pois cada corpo reagi de uma maneira diferente ao processo. 
Não sei ao certo a periodicidade que irei escrever sobre isso aqui, mas pretendo sim voltar a falar desse assunto que hoje faz parte dos meus dias.



Resumindo minha história: Nunca fui magrinha, controlava facilmente meu peso entre 65kg e 67kg, quando engravidei estava no meu maior peso (67kg), engordei 9kg na gestação e perdi 7kg nos primeiros 15 dias. Passei toda minha gravidez e período de amamentação sem comer nem um tipo de porcarias (pastel, sanduiche, pizza, chocolate), mas os últimos 2 kg me perseguiram.
Quando meu leite secou e Lucas deixou de mamar, comecei e me "vingar" do tempo e comecei a comer muita porcaria, na verdade todos os dias eu comia porcarias na janta e assim quase 4 anos depois cheguei ao peso que me deixou super triste comigo mesmo.
Tentei muitas vezes começar dieta, comecei várias vezes academia, fiz dietas super loucas e o peso diminui no máximo 1,5kg. Do mesmo jeito que começava terminava uma dieta e isso fazia com que eu perdesse o ânimo e aceitar o destino: ser gordinha.
Uma tarde dessas, para ser mais exata, há 27 dias, resolvi que tudo iria mudar, decidir ser mais forte do que todas as porcarias que existem por aí, decidi que elas não me dominariam. Dessa vez senti que seria diferente, pois um sentimento completamente novo estava invadido minha vida. Comecei a procurar pela internet formas de emagrecer e assim conheci uma marca famosa de produtos para emagrecimento. Gastei horrores em shakes, fibras e chá, durante os primeiros 15 dias me alimentei somente disso e biscoito água e sal, não me sentia fraca, mas já estava sem ânimo e com muita vontade de comer. Foi nesse ponto que percebi que se não mudasse a alimentação ia chegar um momento em que eu ia explodir de ansiedade, mau humor e de comer.
Fiquei adiando voltar a alimentação e começar de fato a famosa RA, somente com 18 dias fazendo uso dos tais produtos resolvi que iria parar, não parei totalmente, pois seria jogar dinheiro no lixo, mas quando acabar não compro de novo.
Agora me alimento de 3 em 3 horas, para isso é essência uma bolsa térmica para marmita, como frutas, verduras e legumes e a mistura. Por enquanto nada de arroz, fiz trocas básicas por tudo que seja light, diet e integral. Comprei uma esteira elétrica, pois ando sem tempo de fazer academia, faço duas vezes ao dia.
Minha dica é para você que está lendo e que precisa emagrecer: Antes de tudo, antes de começar qualquer dieta acredite em você, acredite que você é mais forte do que tudo, somente assim você irá conseguir. Fazer reeducação alimentar não é difícil se você manter os três f's que fazem parte da minha vida: Força, foco e fé.
E assim 6 grandes kg foram embora e assim todos os que me incomodam se vão para nunca mais voltar.


Jamilly LIma

25 comentários:

  1. E isso ai amiga, torço pela sua vitoria, sei como e dificil estou nessa luta tb!!
    Tamo junta!!
    E parabéns pelos kg eliminados!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu quero conhecer este blog secreto heim!!!
    Sorte e força pra ti, pq não é fácil, mas é possível.

    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jamilly
    O primeiro passo já foi dado e hoje falo isso no meu blog.
    E criei coragem e mostrei minha foto hoje. Chega de me esconder.
    Força, foco e fé que você chega lá.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  4. Que legal amiga!
    Fico feliz que tomou a decisão certa em melhorar a sua saúde. Só uma dica, não abre mão de ir a nutricionista e quanto as atividades caminhada é um bom remédio sempre.
    Novamente parabéns.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Jamilly, adoro ver posts assim que mostram que é difícil mas que nada é impossível. Tenha muita força, foco e principalmente Amor, amor à você e às suas escolhas, assim quando de repente o desânimo bater você vai saber que o amor é sempre mais forte, inclusive pelo teu filho, já que com o tempo ficamos ainda mais felizes, mais bem dispostas e isso reflete neles, reflete em todos os nossos relacionamentos. Mais um vez, parabéns!!!!! bjussssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Jamilly!!Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!!!Fale sempre que quiser!!!

    ResponderExcluir
  7. É amiga sei como não é facil
    E você com sua determinação nos ajuda também
    Como disse a Gleysa estamos juntas
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso aí Jamilly, foco força e fé que você consegue!! E é isso aí mesmo, temos que acreditar em nós mesmas antes de tudo.
    Quero conhecer esse seu blog secreto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Reeducação alimentar é mesmo o segredo para controlar de vez o peso e ter uma vida mais saudável! Não acredito nessas dietas restritivas. Vc perde muito peso em pouco tempo, mas logo perde o ânimo e volta a se alimentar de forma desregrada e acaba ganhando muito mais peso do que havia perdido. Vc está no caminho certo!!! Já, já vc estará com o corpo que deseja!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos kilos perdidos, continue firme e vais chegar no seu objetivo, também estou na mesma luta, ainda faltam 3 kilos, os últimos parecem os mais difíceis, hehe.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que bom que já se foram 6 kg...
    Te desejo muita força para seguir em frente.
    bjus
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Jamily espero que os kilos perdidos não voltem mais e ainda perca todos que estão na sua meta.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É isso aí amiga, força! Também quero perder uns quilinhos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amiga!!!
    Tamú juntas .. tb com a RA já se foram 9 kgs .. tb estou mega feliz e continuo na batalha para perder mais uns 5kgs ... rs

    Beijos e Bom fim de semana!!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. amiga ótimo relato, temos mesmo é que ter determinação antes de mais nada
    depois é ter foco e força de vontade para ir até o fim
    super bj
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  16. Olha! Que legal! Adorei saber viu? O bem estar tem que ser nosso objetivo..... mas o peso precisa nos agradar também! Continue firme na sua meta..... bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  17. com certeza amiga o primeiro passo é acreditar em si mesmo
    e você vai chegar lá
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  18. Precisa ter muita força de vontade e determinação mas você
    conseguirá alcançar seu objetivo. Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que maximo, estou acompanhando de perto sua luta diária. Mas como falou com foco, força vai conseguir chegar onde quer. E já se foram 6, logo seram todos que te atrapalham.
    Campanha #abreoblogamiga
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  20. É isso ai amiga força, foco e fé. Parabéns pelo esforço e dedicação. Quando crescer quero ser igual a vc. Bjos

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Realmente não é facil, não to na briga com a balança, mais se um dia entrar com certeza a RA é a unica forma de conquistar o que a gente quer!
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Isso aí, com força de vontade a gente chega lá! tb estou na luta e vou começar academia amanhã! beijos

    ResponderExcluir
  23. Que bom saber jamilly, também estou na luta há um ano, quero perder um pouco mais, mas a gente consegue, foco, força e fé!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela força, eu estou nesta briga a tempo tbm, muito triste comigo mesma !! Parabéns !!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!