A importância do Café da Manhã





Hoje vamos falar da importância do café da manhã, pois em um mundo tão corrido, esquecemos de valorizar esse momento, pois além de fazer bem a saúde faz bem para a mente.

Alimentar-se no período da manhã é crucial devido aos diversos benefícios que o café da manhã nos proporciona, infelizmente algumas pessoas não dão a devida importância para a primeira refeição do dia, a mais importe que tornar o seu corpo mais resistente ao longo do dia.

Nosso organismo funciona através de reservas que ele guarda ao longo de tudo o que comemos, se você parar e pensar um dos primeiros motivos de tomar o café da manhã é devido às horas que o nosso corpo passou sem absorver nutrientes, durante o sono você esta descansando e revigorando as suas forças, isso fisicamente, o cansaço físico que a rotina nos força é facilmente vitalizada com uma noite bem dormida, durante estes momentos todas as funções do nosso organismo estão trabalhando simultaneamente, durante a noite e gastando energia.


Ao acordar o mínimo que devemos fazer e sentar-se a mesa com tempo e comer como um rei, o café da manhã sempre levantou muitas questões, os orientais seguem o seguinte ensinamento “a manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata”, e vulgarmente falando, “café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo”, nosso estomago trabalha intensamente à noite com altos níveis de acidez, tudo para receber nutrientes logo quando acordamos.


Entenda a variedade de nutrientes que podemos ingerir como opções para o café da manhã são imensas, devemos nos alimentar de forma saudável, até quem não dispõem de tanto tempo assim consegue acordar alguns minutos mais cedo e tomar o café, precisamos de carboidratos, exemplo, pão, proteínas, como o leite, suco de soja, ovo e não podemos nos esquecer das fibras disponíveis nas frutas.


O ideal sempre é iniciar com as frutas ou a fruta dependendo do seu tempo, depois o famoso pão com uma fatia de queijo para consumir carboidrato e proteína ao mesmo tempo, porque o queijo é derivado do leite, ou um suco natural de laranja que tem vitamina c, com pão ou torrada, iogurte com algum tipo de cereal que você goste são opções funcionais e práticas para quem não tem muito tempo, se o seu caso é diferente sente, relaxe e aproveite este momento único.


Alimentação adequada no período da manhã faz com que o nosso organismo tenha energia para enfrentar a rotina incessante de todos os dias, não fazer esta primeira alimentação acarreta em mau funcionamento do nosso organismo e o corpo fica com baixa resistência.


Não abra mão do café da manhã! Dedique um tempinho para se alimentar corretamente.


Agora conte para gente como é seu café da manhã? 

Até mais!
Visite meu blog: Mãe de Primeira Viagem

Unknown

14 comentários:

  1. Preciso mudar isso .. antes só tomava leite .. agora to incluindo uma fruta, torrada para ficar melhor

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu marido só tomava nescal .. no nordeste temos o hábito de comer muito e coisas pesadas ... hehehe .. agora achamos o equilibrio .. sempre tem iogurtes e frutas pra gente, além do caf[e com leite e um pãozinho que ninguém é de ferro ... bjs

    Roberta Aquino
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. há umas 3 semanas comecei um dieta com acompanhamento do nutricionista, e meu cardápio tem sido bem variado, estou adorando, muito mais frutas, sucos e queijos que adoro rsrs com moderação mas bem mais gostoso!!!
    bjss
    http://www.maeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. O meu é divertido kkkkk..... sempre como as mesmas COISAS que a Lara, então já sabem de cor e salteado. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. Minha filha mais velha não gosta muito de tomar o café da manhã, mais sempre falo para todos eles sobre a importância do café da manhã.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não fico sem café da manhã, nem que seja só um iogurte ou 1 copo de leite
    bjs
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  7. muito bom viu....se eu não tomar café da manhã não sou nada durante o dia..
    bjs

    ResponderExcluir
  8. eu fico sem almoço ou jantar numa boa, mas o café da manhã pra mim é sagrado
    não pode faltar mesmo... Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. É uma das refeições mais importantes do dia! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que na infância não tinha fome nenhuma de manhã.. O estômago não fica legal. Lembro que mãe me levou ao médico por causa disso que disse não ter problema.
    Mas a gente sabe que precisa pois ficamos a noite toda sem comer.. e ainda não ingerir energia de manhã?

    Hoje aqui comemos os 3 salada de frutas. Da Maria é pura, mas a nossa leva cereais e iogurte.
    Depois vem o leite e mais tarde um carboidrato, um paozinho com queijo..

    Delicia!!!!!

    Jamilly convido você e seus leitores para dar uma passadinha no blog do Bolhinhas e comemorar com a gente os 3 anos de muito amor... Pra brindar o aniversário estou realizando um sorteio de livros infantis e uma toalha do bolhinhas.. Vem participar!
    Será um prazer! www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga... sou péssima no café da manhã!
    Pra mim apenas uma xícara de café (que não pode faltar) no fim de semana com mais tempo como uma fatia de pão integral... às vezes mais uma coisinha... mas não consigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quando pequenos dá pra manter a rotina do caf´pe da manhã saudável.
    Adolescentes fica mais complicado kkkkk
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga nem sempre tomo café da manhã,mesmo sabendo que é a refeição mais importante do dia!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!