Bc Mamãe quer saber #Minha profissão



Hoje é dia de blogagem Mamãe quer saber, proposta pela mamãe do Caio a Thaty do blog Caio, o melhor presente. O tema de hoje é minha profissão e por pura coincidência esses dias postei no meu perfil do facebook algo relacionado a isso, então vamos lá.
Diferente de outras mulheres que não trabalham fora e tem com profissão "do lar" ou "dona de casa", eu não me considero isso, apesar de ser formada em história, minha profissão é ser blogueira. 
Sou blogueira há um pouco mais de 2 anos e sinto todos os dias que fiz uma ótima escolha. Ser blogueira não é fácil quando você dedica-se a blogar de verdade: estudar, pesquisar, escrever, corrigir, divulgar e responder entre muitas outras coisas que fazemos como manter as redes sempre atualizadas, responder e-mails, mensagens, procurar parcerias, fazer fotos e vídeos e cansei só de escrever.
Ser valorizada e conseguir ganhar algo com o meu trabalho é uma das minhas alegrias em blogar. O dinheiro de verdade ainda não entra sempre, mas existem coisas como roupas, sapatos, brinquedos e as festas de aniversário que praticamente não gasto um centavo com elas, todas são fruto do meu trabalho.
Inicio a semana com agenda super lotada e com x horas em mente para blogar, tento conciliar o cuidar e dedicar tempo de qualidade ao meu filho e marido e de quebra da casa. Procuro sempre blogar em horas vagas e aproveitar todos esses momentos para serem intensos e completamente aproveitados, essa é uma das razões por muitas me verem on line nas madrugadas.
Digo com orgulho sempre que me perguntam: Eu sou blogueira!


Jamilly LIma

14 comentários:

  1. Muito legal ter o blog como seu trabalho, sua profissão... Um dia eu chego lá..... rs. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo amiga
    ter orgulho dessa
    profissão maravilhosa
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Post lindo!!! É muito gratificante ter amigas como voce, super guerreiras e determinadas. Obg por participado, minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Amiga esta ai para quem pensa que é fácil, ta ai a prova. Nos dedicamos muito para tudo acontecer. E amo ser blogueira e colher os frutos do nosso trabalho. E este ano o aniversário vai ser repleto de muitas parcerias, e tudo isso fruto da minha dedicação. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Jamilly, e acho super digna. Eu também me descobri escrevendo há 3 anos. E olha, estou apaixonada pela escrita e pelo blog. Não saberia ficar sem ele. É sim, uma linda profissão e poucos sabem o trabalho que dá para fazer isso tudo que você citou, principalmente para postar. Nunca posto de qualquer jeito. Leio milhões de vezes, ajeito as fotos, seleciono, coloco moldura, o nome do Bolhinhas. Uso 3 editores para isso tudo.. Fácil? Não é nada fácil, mas é maravilhoso..

    Um dia Maria me perguntou o que eu "era"... respondi: "Escritora e pintora" rsss (eu pinto telas)... Os dois ha 3 anos..." Então quando perguntarem o que mamãe é, sou escritora e pintora...rs

    Tomara que ela um dia entenda que é uma profissão..

    Não participei da postagem, mas tenho uma publicação tudo a ver com ela.. se quiser olhar está aqui o link:
    O título: " E a mamãe, é o quê?" Bem propício não é?
    http://www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/2012/08/e-mamae-e-o-que.html

    Beijos e sucesso sempre nessa profissão maravilhosa de ser mãe e escritora...

    ResponderExcluir
  6. Um ótima profissão
    Aprende e ensina
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ser blogueira...eu tento ser nas horas vagas(poucas) ainda quero me dedicar mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga arrasou no post!! Também adoro essa profissão e tento me dedicar ao máximo,pena que num tenho muito tempo,pois tenho outras profissões também. Beijos,ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. isso ai,arrasou com as palavras,também tenho muito orgulho do que faço e espero um dia poder trabalhar só com isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. E vc é uma Blogueira incrível!
    Queria muito poder dedicar meu tempo ao blog, mas as vezes me estresso só de pensar em ficar muito tempo no PC, por enquanto o Blog é mais um Hobbie rsrs


    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ser blogueira é bom..mas eu só sou como hobby, estou investindo mesmo na minha carreira na área do direito, mas tem que ter muita dedicação mesmo para ser blogueira! parabéns! bjo

    ResponderExcluir
  12. Excelente profissão, estou me descobrindo como blogueira e me apaixonando a cada dia. beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!