Meu emagrecimento, parte 3

Sempre que me olhava no espelho via a antiga Jamilly, de uns tempos para cá sempre escutava que eu tinha emagrecido, minha balança confirmava, minhas roupas largas, mas eu não me via magra.
Escondia-me de fotos, de alguns amigos de longa data, e não me permitia ficar feliz quando alguém me dizia que eu tinha emagrecido. Muitas vezes eu até me chateava, pois meu pensamento era: Está me chamando de gorda.
Confesso: Fazia fotos comparava com a primeira que tirei, via a diferença nas fotos, mas não conseguia ver a diferença em mim.
Até que semana passada estava eu com uma bermuda 44 e uma blusa G e cheguei na casa da minha irmã (irmã mais critica do mundo, que me disse uma vez que eu não conseguiria nunca, pois meu corpo já era acostumado a ser gordo) ela me olhou com a bermuda caindo e a blusa cabendo duas de mim e me disse: "Você está horrível com essa roupa, parece alguém que fez redução de estomago e não tem dinheiro para comprar roupas novas, larga de besteira e usa roupas no tamanho certo que você está linda magra". Na hora não dei importância nenhuma, apenas deu um riso sem graça. Momentos depois percebi que eu ficava a todo instante levantando a bermuda que estava caindo, fui até o quarto da minha irmã mais nova, que tem um espelho daqueles enormes e me vi horrível com aquela roupa enorme e pensei: Ué Jamilly, porque você ta usando essa roupa enorme? porque ainda guarda elas? Você não vai mais precisar de jeito nenhum. Fui para casa, coloquei todas em sacolas e voltei para casa da minha mãe para que ela doasse as roupas para o interior. No momento fiquei perdida e sem ter o que usar, ainda estou assim.
Na segunda foi a festa do meu filho e essa festa foi uma das minhas principais causas do emagrecimento. Em setembro quando olhei o álbum de fotos de 3 anos do Lucas não me reconheci nas fotos, me achei muito, mas muito feia, gorda mas muito gorda e de fato eu estava (quase 84kg) foi aí vendo essa foto que eu disse chorando sozinha em casa que até a próxima festa do Lucas eu não estaria daquele jeito. Minha meta era enorme, eu tive enormes dificuldades, como: pizza e coca-cola todos os fins de semana para resistir, eu nunca fui tão convidada para festas de crianças com direito a docinhos como fui de outubro para cá, eu enfrentei dois churrascos, enfrentei as festas de fim de ano, eu enfrentei as comidas deliciosas da minha mãe, eu enfrentei a vida gorda e venci.
Na festa, ainda não muito convencida se sairia magra nas fotos, resolvi me esconder atras do marido e minha irmã me disse: sai de trás senão você vai sair só cabeça e eu disse: Não quero sair gorda na foto. Ela disse: gorda onde? E tirou uma foto e me mostrou, juro que nesse momento chorei por dentro e disse para mim mesma: eu conseguir! disse para mim mesmo, encarando aquela foto na câmera, eu venci! Eu emagreci!
Seis meses depois, eis me aqui com menos 16kg e em busca de uma vida mais ativa e saudável. Para você que está lendo esse é o seu momento, eu te digo que você vai conseguir e não existe desculpas para isso, pois eu fui a rainha das desculpas, inventava mil e uma novas todos os dias, já tinha me conformado em ser gordinha para sempre. Entrei na reeducação alimentar sem muitas esperanças, muitas vezes fui rígida e outras permissiva demais, algumas vezes comi errado e me arrependi, outras comi errado e fui feliz, o importante é sempre recomeçar. Eu recomeço todos os dias...





Jamilly LIma

22 comentários:

  1. Super amei, você está linda. Parabéns por essa vitória. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que lindo texto amiga...
    mesmo gordinha sempre bonita...
    mas que bom vocwe consegui e olha que nessa ultima festa do lucas senti inveja dessas pernocas..
    eu quero engordar..enquanto umas quer emagrecer eu quero engordar, mas estou magra por causa da mama...
    desistir nunca, vé em frente voce vai ficar ainda mais bonita....
    PARABENS.....

    ResponderExcluir
  3. ual arrasou. tbm emagreci , foram 35 k depois da gravidez.
    bjus

    http://geriferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. entrei nessa mesma luta, tomei coragem depois q vi a tatty, vc , a dai e outras mamães emagrecendo me deu coragem , pensei, acho q consigo tb, tá sendo dificil pois tb sou mto convidada para eventos, mas devagar estou perdendo peso, mas não vejo diferença fisicaente em mim. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabeeens por ter conseguindo, é sempre bom nos superarmos né.
    Você ta mt lindaa. beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga, está linda!
    Bjos enormes

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jamilly super parabéns, você estar muito bem.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo depoimento. Você está de parabéns. Continue nessa reeducação alimentar, não só para sua aparência mas para sua saúde que está em primeiro lugar. A nossa maior reeducação, seja para o que for não é nos alimentos, mas na cabeça. A partir daí TUDO muda! Parabéns!

    Beijos grandes.. Está linda!

    ResponderExcluir
  9. Você está de parabéns amiga !!!!
    Isso aí .. foco é tudo ... arrasou de mulher maravilha .. estava maravilhosa mesmo!!
    Beijos amiga, estou de volta !!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela conquista!
    Você está linda!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tem que ter força de vontade mesmo
    Hoje em dia com tanta comida perfeitas
    Ainda bem que conseguiu amiga
    Vou conseguir também
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. com certeza o importante é recomeçar
    parabéns pelo seu emagrecimento
    é muito bom vê os esforços reconhecidos


    beijokas da Nanda

    ResponderExcluir
  13. Parabéns vc ta linda!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. E esse é todo o presente! Você mais feliz e saudável, marido te admirando por coragem e esforço vistos, e filho crescendo e aprendendo com a mamãe como ser uma pessoa que tem objetivos e faz o quê for preciso para consegui-los. Eu..... bato palmas a você. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  15. Amiga posso dizer que esta linda. Fico feliz que conseguiu e aceitou que está magra, e conseguiu seu objetivo. Sou aquela amiga, que acompanhou de perto (internet) e vi como era dificil, mas enfim conseguiu.
    Parabéns,eu vou conseguir tb. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Amiga, q lindo depoimento, tb vi de perto muito do que passou e lutou, persistiu e venceu.
    Sabemos que não é fácil, pelo contrário é muito difícil, precisa-se muita força de vontade, muita garra, aprendo com vc!
    Vc sempre esteve linda, agora mais ainda! bjss

    ResponderExcluir
  17. Vc sabe né, já te disse várias vezes vc é uma inspiração, de força e determinação!!!
    Parabéns pela conquista, ta muito magra e linda!!!!

    Arrasou!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah e ate eu que moro tao longe de vc ja tinha te dito que tava magra, pelo videos e fotos que posta da pra notar a diferença, so vc nao enxergava mesmo!! q bom que reconheceu essa vitoria!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns amiga,como você emagreceu,tá linda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Vc está linda amiga.
    E agradecer é muito bom.
    Bju

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!