Tempo, tempo, tempo

Olá amigas, tudo bem?
 
 
Nos últimos dias tenho me questionando e me culpado pela falta de tempo para mim, minha família, para a casa e claro, principalmente para a Sophia.
 
São tantas tarefas a serem feitas que chego no final da noite com algumas incompletas, outras nem feitas, muitas vezes passa um, dois, três dias e elas continuam incompletas.
 
A casa? Não é bagunçada, ela está apenas decorada com brinquedos em todos os cômodos que foram deixados por uma princesinha de quatro anos, que, quando dorme, alguns deles permanecem ali mesmo pois não tenho forças para colocar todos no lugar.
 
Sinto que ela tem se distanciado de mim, me provoca, me enfrenta, talvez seja porque o pai esteja levando ela para a escola pela manhã, talvez seja apenas neura minha, talvez ela esteja disputando o amor da figura masculina, são tantas perguntas e infelizmente nenhuma resposta.
 
Sou cobrada no ambiente de trabalho, pela filha, pelo marido, pela sociedade ... e eu? Eu sofro, eu choro escondida e fico calada, pois sinto que não sou compreendida. 
 
Tempo, tempo, tempo ... como eu queria ter o poder de fazer você parar por um breve momento, no momento mais feliz do meu dia, no momento de um carinho, mas como isso não é possível vou vivendo com todos os meus questionamentos normais, de nada mais nada menos, de MÃE.
 
E vocês como lidam com os questionamentos do dia-a-dia?
 


Unknown

3 comentários:

  1. Acho que o sonho de toda mãe seria um dia de no mínimo 30hs para conseguir dar conta de tudo...rsrsAcho que a gente não deve se cobrar tanto, mas respeitar nosso próprio limite... Mas é assim mesmo, mãe que é mãe está sempre se questionando e buscando fazer o melhor.
    Beijo Grande
    www.pitacosdamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga sei bem como é isso e já sofri muito e já chorei também
    Mais mesmo em casa não tenho tempo algum, as tarefas diárias são muitas e nem sempre termino todas. Meu marido não reclama de nada e super me ajuda nas folgas. Mais aprendi a não me cobrar tanto e vc deve fazer isso também.
    Bjs
    Sou mãe de cinco

    ResponderExcluir
  3. Tempo essa palavra sumiu da minha vida, até que Lucas entrou na escola e eu passei ter um tempinho para mim e para a casa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!