O que pensar enquanto espera.

Bom dia!

Já escrevi isso por aqui, mas a postagem não durou poucas horas, editei e retirei do ar, primeiro por ser algo que ainda me doía muito e segundo por talvez na época não está preparada para contar ou ler novamente por aqui.
Há uns anos atras, li em um blog, não me lembro agora qual (desculpe por isso, amiga blogueira), mas lembro mais ou menos o título da postagem que dizia: Eu sobrevivi a uma curetagem. Na época lembro de ter achado um exagero esse título, mas foi exatamente isso que me levou a lê-lo. Hoje sei bem o que a autora do texto quis expressar ao escrever o título, pois eu sobrevivi a uma curetagem.
Quando digo sobrevivi, não quero dizer que "quase morri fisicamente" ou que sentir dor, não, não é isso, mas o sobrevivi vai além do que o corpo pode sentir, ele está relacionado a alma, ao coração e aos pensamentos.
Há dois meses eu sobrevivi a a curetagem após aborto retido de 14 semanas, hoje estou pronta para escrever sobre isso, já consigo sentir outras coisas além de dor ao pronunciar essas palavras: aborto- curetagem.
Dizem por aí que mãe tem um sexto-sétimo-oitavo-nono-décimo... sentido, eu sempre disse isso, mas vivi essa certeza na pele. Em março, logo após a festinha do Lucas, decidimos que já estava com o prazo vencido de dá outro irmãozinho para o Lucas, tentamos março e em abril veio o positivo já de algumas semanas. Apesar de os exames terem dado tudo ok, eu sentia algo totalmente novo, um medinho que cutucava meu coração e não me deixava em paz. 
Muitas vezes tentei afastar esse medinho e curtir os enjoos que estavam demais, mas ele teimava em vim e ir e vim em ir... com 14 semanas descobrir que meu medinho poderia ser na verdade uma preparação para o "medão" que iria sentir.
Durante mais de um mês as palavras vazias "aborto retido" soavam na minha cabeça, meu coração gelava e minha mente se enchia de porquês sem respostas. Senti um misto de sentimentos de consolo, dúvidas e um tiquinho de revolta com o mundo que eu teimava em combater. Um dia navegando no facebook, encontrei essa frase e resolvi salvar em meu notebook e todos os dias eu lia e isso me enchia de esperança...


... e a dor foi se curando, se curando, se curando...

Difícil é aprender a pensar enquanto espera a dor se curar, eu resolvi pensar em outras coisas, me envolvi em um montão de coisinhas que juntas estavam me sobrecarregando. Passava horas do meu dia, buscando fazer outras coisas que não me fizessem pensar no que aconteceu e quando chegava a noite sentia que nada tinha dado certo, pois lá estava eu pensando.
Resolvi escrever isso para compartilhar com que está passando por isso que a dor se transforma em outro sentimento, que é preciso viver todos os dias de cada vez e colocar tudo nas mãos de Deus. Hoje ainda doí, doí sim, mas doí de uma maneira diferente, "é uma dor que doí sem doer..."
Dizem que um amor terminado só se cura com o surgimento de um novo amor...enquanto espero poder sentir novamente um bebê crescendo dentro de mim eu fecho meus olhos, respiro e repito: "Deus, eu sei que os teus planos são maores que os meus. Apenas me ajude a passar por isso." E Ele tem me ajudado.


Jamilly LIma

15 comentários:

  1. Nossa Jam sinto muito. Sei bem o que está passando também tive um aborto na minha primeira tentativa, a gente fica mesmo sem chão, mais aos poucos vamos recuperando e hoje estou com aí minhas duas riquezas João Pedro e Aninha. Beijo grande no seu coração, força e logo logo estaremos comemorando e acompanhando a gestação do (a) irmão (ã) do Lucas. Fica com Deus amiga, mesmo que virtual, gosto muito de você e te admiro muito. Lu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Flor, eu sei bem o que está sentindo. Esse mês fez um ano que perdi meu bebê, e sinto essa dor sem doer que vc falou. Essa gestação me fez aprender a entender e aceitar os planos de Deus, e a confiar que a vontade Dele é divina, e que dias melhores virão.
    Espero que vc se recupere física e psicologicamente para tentar outra vez.
    Boa sorte!
    Fica com Deus!
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! É difícil, também passei por isso e sei que é uma dor que parece que não vai ter fim...
    Mas Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e colocou a Sofia na minha vida, sei que ele está preparando algo maravilhoso para você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda.. Desejo melhoras e o melhor pra você e sua familia.. Deus vai confortar seu coração! Lembre - se sempre que ele é o Deus de tudo, que tudo vê e tudo faz. Se ele quis assim é porque foi o melhor, sei que não dá pra entender seus caminhos, mas ele sabe de tudo! Fique com Deus, beijinhos..

    ResponderExcluir
  5. Lamento tanto que vc tenha passado por essa dor... O meu desejo é um só: "Que o Senhor continue te dando forças para continuar seguindo em frente e que logo, logo vc seja presenteada com um novo bebezinho!!!" Muita força querida!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. É dolorido e ninguém consegue medir sua dor!!MAs estamos aqui para abraçá-la mesmo que virtualmente e desejar que tudo passe e que Deus te dê forças(já está dando)!! Linda mensagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oh amiga, Deus sabe de todas as coisas e é Ele o consolador. Fica em Paz.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Nossa Jamilly meus sentimentos eu não sabia, mas realmente Deus sabe os por quês que não conseguimos ver.
    Este bebê veio pra vc eu pelo menos acredito nisso, para ser amado intensamente... desejado e foi... cumpriu sua missão lindamente na terra.
    Tenho certeza que em breve, não demora muito o tão sonhado irmão ou irmã do Lucas vai vir com saúde para complementar e trazer ainda mais alegria a você e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimento à sua dor, eu não que havias passado por isso! Eu posso dizer que imagino o que seja, porque nunca vivi, mas coração de mãe consegue compreender o outro, quando diz respeito aos filhos, à vida.
    Que Deus permaneça te ajudando todos os dias a curar essa dor.

    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Realmente amiga, é uma dor que só quem sabe é quem passou.Mas Deus sabe de nossas dores e nos conforta de uma maneira que só ele sabe.Por isso entregue todas suas dores a ele e confie.
    Deus te ilumine e te conforte.
    Com carinho,
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não deve ser fácil mesmo .. nossaaaaaa ... nem sei como eu estaria .. lamento amiga .. mas sou mais sua fã ainda pela sua clareza de pensamento em saber que Deus escreve certo por linhas tortas e nele devemos confiar .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  12. Amiga... acho q so quem passou pir uma situação assim é capaz de dizer... sei bem o q esta sentindo...
    Mesmo de longe, soube de td... vc foi breve e direta, faltaram palavras pra vc, pra mim e pra td a situação... e a única coisa q pude fazer foi orar e pedir ai Senhor q curasse e trouxesse refrigério... não deve ser fácil, mas Deus é contigo!!
    Ele te fortalece e sustenta dia após dia... Ele é fiel!!
    E sim, muitas vezes passamos por situações q servirao de testemunho, do trabalhar de Deus.
    Fico "feliz" em vc estar escrevendo sobre isso é. mais forma de superação...
    Vau em frente, Deus é contigo e nós estamos aqui pra interceder e orar por vc, bjs

    ResponderExcluir
  13. Não sei nem o que dizer, só quem passa ou passou por uma dor dessa sabe o que é.... lhe desejo força e fé flor, Deus esta segurando nas suas mãos e você irá vencer toda essa dor que esta no fundo da sua alma. Os planos de Deus para nós só ele sabe quais são, ora e espera que a resposta virá dele.Melhora viu?
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu consigo imaginar a sua dor, me enchi de lágrimas só de ler o que vc escreveu, é uma dor que mãe nenhuma quer sentir.
    Se Deus quiser você vai super ainda mais conforme o tempo passar e vai conseguir engravidar de novo.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sei bem o quanto sofreu e ainda sofre. Deus permitiu que eu passasse não apenas uma, mas duas vezes e sobrevive. Mas minto se dizer que isso ainda não doa, mentira se dissesse que sim, mas aprendi que Deus sempre sabe o que faz, e melhor ainda estava e esta por vir para vcs.
    Escrever ajuda a libertar, e a tirar o vazio a tristeza que senti tão grande. Acompanhei de perto com vc, e sofri junto, afinal amiga de verdade sente e sabe a dor como é enorme. Te amo amiga, e sempre estarei para o que precisar.
    E se Deus quiser vai chegar a sua hora, e vai gerar o filho da promessa como eu tanto almejei. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!