Blogagem Coletiva Mais Presença e Menos Presentes






Em comemoração ao dia das crianças eu e algumas amigas blogueiras criamos a blogagem coletiva Mais presença e Menos presente, convido a todas a participarem.
Começo dizendo que não sou contra a presentear a criança nesse dia ou em qualquer outro, afinal todos amamos ganhar presentes, não é verdade? A proposta da Blogagem é despertar em cada família o melhor presente que se pode oferecer a uma criança: Presença.
Sou formada e tinha mil planos ligados ao crescimento profissional, independência financeira e uma vida bem longe do ser dona de casa, mas por vontade engravidei no penúltimo semestre da faculdade e concluir minha formatura com um bebê de quase 4 meses. Ainda grávida tinha a certeza absoluta de que o melhor que podia fazer era dedicar-me ao bebê, eu queria está presente em todas suas fase, eu queria vê-lo crescer com meus olhos e não pensei meia vez em largar todos os projetos que tinha e ser mãe.
Ainda hoje escuto de muitas pessoas a pergunta sobre se um dia voltarei a ser profissional e a resposta é clara: não! Posso até um dia quem sabe ter meu próprio negócio ou fazer desse blog uma grande fonte de renda, mas meu maior objetivo é estar presente na vida do meu filho. Tenho a honra em dizer que vi seu primeiro sorriso, dei sua primeira papinha, levei para tomar todas as suas vacinas, segurei sua mão quando estava dodói, acompanhei todas as vezes a pediatra, vi suas roupinhas ficando pequenas, vi suas primeiras palavrinhas, estou presente em tudo na vida dele e isso me basta. Sei que infelizmente nem todas as mulheres podem assumir totalmente a  maternidade, sei que nem todas podem abandonar tudo e ser mãe em tempo integral, as vezes pela condição financeira, outras vezes por não conseguir deixar o lado profissional de lado, mas meu desejo para todas as família é que consigam está presente na vida dos filhos.
AMOR se sente, se vivencia, se abraça, se deseja, se busca, se agarra, se constrói, se almeja, se espera, se ganha. 









Que não somente no dia das crianças, mas em todos os dias possamos priorizar nossa herança de Deus que são os nossos filhos!

Participe também!










Jamilly LIma

21 comentários:

  1. Jamilly, amei seu post. Criança quer presença e precisa disso, Também estou participando
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É super importante nossa presença em todos os momentos na vida dos nossos filhos!!

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. A presença é tudo na vida deles seguida de bons exemplos assim como de vcs.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, os nossos filhos é que são os nossos melhores presentes e, cabe a nós, cuidarmos, darmos atenção e valorizarmos os momentos juntos.
    Aproveitem o dia das crianças!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, lindo demais Jamilly, você pegou todos os momentos especial começando no ato da amamentação que é mágico até os dias atuais, fantástico!
    Parabéns a família pela presença sempre marcante na vida do filhão!
    Beijos!

    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  6. Estar presente, é esse o melhor presente!!
    Aqui mesmo trabalhando pude participar de todos os momentos com a Bia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!
    Quando ele crescer com certeza vai saber que
    Voces sempre estavam presente na vida dele
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2014/10/bc-mais-presenca-e-menos-presente.html

    ResponderExcluir
  8. Jamilly amei o post ... eu também parei de trabalhar quando engravidei do Gui, e se sinto falta da carreira : NÃO ... E agradeço por ter a oportunidade de conseguir isso, pois sabemos que nem todas tem essa condição
    Adorei participar do BC

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente a presença vale muito mais do que qualquer presente. Afinla, coisas não substituem pessoas, não é mesmo?
    Beijinhos e Sucesso sempre flor!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. DEvíamos trocar o nome da BC..... Presença e Presente, sim! Presente de Deus pra nós! Lindo post, amiga. bjus Andrea e Lara - Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  11. parabéns amiga o Lucas ama a presença da mamys
    e agradece rs, queria fazer isso amiga desde o começo
    mas vou indo devagar, vamos vê se poderei continuar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Oi Jamilly,
    Conheço a sua história e admiro. Temos uma história muito diferente, pois nunca quis abrir mão da minha vida profissional e consigo conciliar ser mãe, professora, esposa e dona de casa. São as diferenças que fazem o mundo ter mais graça, não é mesmo?
    Lindas fotos, linda família, lindo post.
    Grande beijo, Genis.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, amei a bc!!
    Estar presente é um direito de nossos pequenos e um prazer nosso.
    Momentos lindos e únicos, bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindas fotos, lindo post e mais lindo ainda ver a alegria de vcs , uma família muito linda e feliz. Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jamilly, parabéns pelo poster, lindo de se ler e ver. Mãe é isso presente sempre. VIVA A CRIANÇA QUE TEM DENTRO DE VC. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS. É O DESEJO DO BLOG OS PEQUENINOS AMIGOS DE DEUS, PARA TODAS AS CRIANÇAS. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, eu não parei de trabalhar, mais admiro muito quem largou a vida profissional! Que bela a família de vocês
    Bjs, Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  17. Também engravidei quando estava em vias de me formar... Já tinha até bolsa para o mestrado, mas não voltei. Posso te dizer que aprendi mais nos três anos de vida do meu filho no que na faculdade toda, rsrsr Admiro muito as mães solteiras, sabe? Não é meu caso, mas penso que deve ser muito difícil. Grande beijo em ti e no Lucas!

    Roberta
    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O mais importante Jamily é se sentir realizada. Estar presente na vida de nossos filhos é fundamental e não importa o tamanho desse tempo e sim a qualidade. Eu não tive escolha e preciso trabalhar pra ajudar no orçamento da casa, mas me sinto orgulhosa pois estou presente em todos os momentos especiais da vida do meu filho. Não terceirizando de forma nenhuma minhas obrigações de mãe.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo post, Jamilly! Realmente estar presente no desenvolvimento do filho é tudo de bom, eu vivi exclusivamente me dedicando a Lara por 2 anos, porém com a separação, tive que voltar a trabalhar, mas agora, que ela está com 6 anos, estou planejando muito bem, para que ano que vem, já possa voltar a ser mãe e dona de casa em tempo integral!
    Beijos

    As fotos com seu pequenos são lindas!

    ResponderExcluir
  20. Acho que essa postagem nem tem como comentário, pois o titulo por si só já diz tudo!

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post e o blog também!Estou seguindo!Se quiser,visite o meu blog,lá eu conto minhas experiências com a maternidade,dou dicas e tem o espaço da leitora.Apareça por lá http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Bjoss

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!