O benefício das frutas para as crianças

Saiba como deixar as frutas mais atraentes para as crianças





As frutas são uma parte necessária da alimentação de qualquer pessoa e claro que com as crianças não são diferentes. Por ser docinha e gostosa as frutas tem uma grande aceitação, mas sempre há as crianças que fazem a maior birra para consumi-las, mas é tudo uma questão de hábito.

Por que se deve investir em frutas com as crianças


Frutas contém água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas, já te convenci? Para completar tudo isso contém pouquíssimas calorias. Há evidências de que a ingestão de frutas diminui o risco de diabetes e obesidade. Fonte aqui.

Melhor suco ou a fruta?



A recomendação dos médicos é que as crianças maiores de 1 ano de idade consumam de três a quatro porções de frutas por dia. O suco da fruta é maravilhoso, mas o melhor mesmo é que as crianças comam a fruta in natura e se possível não desperdice a casca, já que é nela que se encontra grande parte dos benefícios. 

Caso seu filho seja resistente a comer a fruta em pedaços, ofereça o suco da fruta que é melhor do que ele não consumir, mas não deixe de oferecer e seja exemplo. Quando você come a criança tende a comer também. 

Dicas para ajudar a criança a comer frutas



Crianças adoram cores, formas e sabores, então invista na criatividade na hora de oferecer fruta as crianças. Faça um prato bem colorido!

Sempre que possível coloque frutas picadinhas em um pratinho e deixe a criança bem a vontade para experimentar as que quiser. A criança fez cara feia? Que tal colocar no iogurte pedacinhos de frutas?!
Nos dias mais quentes, invista em fazer um picolé com suco de frutas e pedacinhos de frutas cortadinhas dentro. Uma delicia refrescante! 

Nos dias de passeios mais prolongados carregue sempre que possível frutas em Bolsa Térmica Brasil, para ter sempre um lanchinho saudável por perto.

Todo tipo de fruta é muito bem vinda na alimentação das crianças, então dê ouvidos a seu filho, pergunte e observe quais as frutas ele tem uma maior aceitação, quais gosta mais e comece investindo nelas. Aos poucos você pode ir variando! 




Jamilly LIma

30 comentários:

  1. Aqui só dá elas! Frutas frutas frutas. Tem dias que a Lara não quer comer, está cheia ou enjoada..... mas frutas, é só oferecer e ela come. Belo post amiga. Necessário explicar, tem mães que não oferecem e dizem que a criança não gosta. Coisas da Lara - Andrea e Lara

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com uma super dificuldade para dar frutas para o meu filho, ele não aceita! antes ele comia super bem, banana, maçã...agora não quer mais, então estou dando o suco..
    Também tenho um blog que fala sobre maternidade, e estou tentando entrar na blog esfera materna rsrsrsrsr!! se puder me dar uma forcinha, segue abaixo o link do blog..Ahhh, estou te seguindo.
    Bjks!

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com tudo, Jamilly!! As frutas precisam sim estarem inclusas no cardápio das crianças. Segunda fiz um bolo de laranja que leve até a casca, para ficar ainda mais saudável
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mil,
    Aqui em casa é um parto pra fazer meu afilhado comer fruta.. Se é uva a gente tem que comprar sem caroço se é maçã tem que ser cortada no pratinho. Banana ele tem nojo de segurar... Aff rs tenho paciência não. Rsrsts
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa a Larah de quase todas as frutas que oferecemos para ela, ela não é muito fã de sucos, prefere morder as frutas.
    Beijos
    Adri
    www,mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  6. a Gabi nunca vi igual
    kkkkk a Isa gosta mais tem algumas restrições
    mais sempre dou frutas
    suco de frutas são muito importantes

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Em casa tenho sério problemas com isso, pois a Lara só come maça e só toma suco de maça! Já tentei enfeitar, fazer carinhas, desenhos montagens, sucos dos mais variados possíveis, mas não adianta a unica que vai é a maça rs
    Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aqui Heitor adora frutas, e eu adoro por todos esses benefícios que citou! Boas dicas! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus aqui em casa não tenho problema com isso!!! Minhas filhas comem todo tipo de frutas, legumes e verduras. As vezes tenho que brigar porque só querem salada ou frutas kk
    BJKS

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Minha filha adoraaaaa frutas! Principalmente mamãe e banana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho filhos ainda, mas esse é um hábito que quero passar pra eles quando os tiver. Nunca fui de comer frutas, minha mãe não incentivava, sabe?! Mas agora mudei minha alimentação e quero que meus filhos aprendam desde cedo a se alimentar bem.
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.vanessaraupp.com

    ResponderExcluir
  12. Em casa o moleque come muita banana, as outras come mais por obrigação do que por gosto pois sabe que o corpo precisa delas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tudo é valido para uma boa alimentação aos pequenos.

    ResponderExcluir
  14. Vale de tudo, pra fazer as crianças consumirem frutas.

    ResponderExcluir
  15. Fruta é bom para todos nós né, mas as crianças precisam bem mais. Amei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Realmente cuidar da alimentação dos pequenos não é tarefa muito fácil né, nunca vivi a experiência com sobrinho nem nada, ainda não tenho filhos, mas fico ligadas nas orientações, são sempre produtivas.

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bryan odeia tudo! Ele só gosta de arroz, feijão, macarrão e carne! Ontem mesmo fiz um suquinho de laranja e ele jogou tudo fora, fez birra e não engoliu nada! E não é falta de insistir não, ô menino "cri cri" rs.. Amei a idéia de fazer pratos divertidos, quando ele entender melhor, eu vou fazer! Amei os peixinhos! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ahhh k ideia linda essa do peixinho :)
    Eu não tive esses problemas aqui em casa, mas é muito bom para crianças que não gostam :)
    Beijinhos Cá :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  19. Que demais !! Não sabia de todos os beneficios ..Eu sempre amei fruta! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Aqui em casa a tropa é tranquila pra fruta, todos nós comemos no mínimo 3 por dia ( recomendado pela nutri )
    besitos

    ResponderExcluir
  21. Eu achei bem importante a parte de que os pais são os exemplos o afilhado da minha mãe com 3 anos come qualquer tipo de fruta mas aqui todo mundo come então ele já se acostumou com isso .
    Adorei o post e essa dica super saudável.

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aqui em casa o Rafa se recusa a comer frutas, na escola ele come somente banana, mamão e manga. No suco ele aceita todos os tipos.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  23. Ai que bacana esse post,fruta é tudo de bom,devemos incentivar os pequenos a comer
    Cuidar da alimentação das crianças é muito importante para que cresçam fortes
    beijoks

    ResponderExcluir
  24. Amiga quando a Larinha tinha um ano comia quase todas as frutas - a ultima que pediatra liberou foi o morango. E u tive que limitar o mamão porque ela estava ficando até amarela. Só que agora, com dois anos, ela não come nenhuma. O que eu podia fazer?

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa. Aqui nao vivemos sem frutas. fruteira vazia é a unica coisa que me deixa nervosa. Pode faltar arroz, feijao mas fruta nao.

    Bjs
    Mari Visconti
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  26. Fruta é uma maravilha, pena que meu filho não gosta de todas.
    Ele ama maçã, melancia, tangerina, uvas. Confesso que sou chatinha também com algumas frutas, não são todas que gosto. kk
    Bjão

    SORTEIO DE UM LINDO RELÓGIO DA LOJA BELLA MULHER
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
  27. Minha filha adora frutas , dificil rejeitar alguma. Ela ideia de fazer desenhos com a comida nunca fiz, vou fazer pra ver. kk


    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  28. Preciso colocar frutas no cardápio do meu pequeno. Aqui quase nunca comemos frutas e como consequência Bê tmb não come.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Já tentei de tudo e minha filha fica somente com a maça e banana!! Quando bebê comia de tudo depois que fez 4 anos a coisa ficou séria...queria tanto que ela se alimentasse bem, com coisas saudáveis. Beijinhos!! ótimo post!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!