Coisas que ninguém te conta sobre gravidez.

Que a gestação é um momento especial e super mágico isso é totalmente verdade, mas a maioria das coisas que lemos ou ouvimos sobre gestação são sobre como ficamos mais lindas, nossos cabelos mais brilhantes, nossa pele mais aveludada, nosso sorriso mais encantador, não é verdade? Hoje venho te contar coisas que poucas pessoas contam sobre a gestação.




Bela, eu?

Apesar de quase o mundo inteiro dizer o quanto ficamos belas na gestação, saiba que é super normal você não se sentir assim... Com tantas transformações no corpo e na mente é bem capaz que você, assim como eu, sinta-se nada atraente e evite temporariamente fotos e saídas. O que nos conforta é saber que a barriga logo cresce e fica nítido que você carrega um bebê no ventre e não que comeu 50 fatias de pizza em meia hora. 

Tira a mão daí!

Não sinta-se um E.T se não gostar nadica de nada quando alguém passa a mão na sua barriga, afinal ela é sua e você tem todo o direito de não gostar. A grande questão é que as pessoas em nossa volta não resistem a passar a mão, acariciar e até mesmo pedir para sentir um chutinho, talvez até mesmo você em algum momento tenha feito isso na barriguinha de alguma amiga. Então, se não ficar a vontade fale com educação que não gosta e ponto final.

As terríveis estrias.

Infelizmente se você tem a tendência de ter estrias, provavelmente na gestação não será diferente. Hidratar e beber bastante água vão ajudar, mas as terríveis estrias irão aparecer. (Triste).

Dores nas costas.

Assim como as estrias, se você já tem dores nas costas antes da gestação prepare-se para enfrenta-las durante a gestação, principalmente na lombar e para o pânico de quem assim como eu é hiper sensível a dor e o único remedinho que se pode tomar não ajuda nada, o jeito é respirar e lembrar que o bebê está crescendo e ficando cada vez mais forte e em breve ele estará nos seus braços. (Respirando nesse momento).

Cabelos, socorro!!!

Se assim como eu você faz química no cabelo o que posso te dizer é SOCORRO!!! Prepare o estoque de elástico e presilhas ou prepare o bolso para a conta no salão toda a semana, afinal a raiz irá crescer ainda mais rápido do que o normal e tão cedo você não poderá alisa-lo. 

Felicidade ou tristeza?

Calma, calma que você não é a única a não saber o que sente, relaxe que isso não tem nada haver com o bebezinho que você tanto ama, mas sim aos benditos hormônios. Sim, vai ter dias que você acordará super feliz e de repente bate aquela tristeza sem motivo. Meu conselho: Nesses dias procure distrair-se lendo um bom blog ( como esse rsrs), um livro ou mesmo organizar as roupinhas do bebê e ainda refazer a lista do chá de fraldas pela milessima vez. 

Salto ou rasteirinha?

Muito provavelmente você irá aposentar por longos meses os saltos finos agulhas que tanto ama (eu!) e trocar facilmente por lindas rasteirinhas ou sapatilhas, essa troca piora com os meses e com o crescimento da barriga é capaz de você começar como eu a diminuir o salto aos poucos até sentir-se totalmente confortável sem salto.

Sexo.

Das duas uma: Ou você será uma "tarada" ou correr longe do marido. Sem mais...


8 meses e um século e meio.

A verdade é que o último mês passa tão, tão devagar que mais parece século do que mês. O cansaço misturado a curiosidade em ver o rostinho do bebê ajudará muito para que os dias não passe. Você se pegará dobrando e desdobrando as roupinhas do bebê várias vezes, montando e desmontando o carrinho, dando a última olhada na mala da maternidade, refazendo a lista de quantidades de fraldas que ganhou das amigas, verificando novamente a validade dos produtos do bebê e ..... não passou nem um dia.

Apesar de tudo isso eu te garanto que vale muito, muito a pena! Tudo isso passa e o que fica e prevalece é o amor pelo bebê, o resto você esquecerá no primeiro segundo ao ver o rostinho do baby. 





Jamilly LIma

14 comentários:

  1. Oi Jamilly,

    Olha, minha barriga é tão grande, que todos pensam que estou grávida! A diferença é que este bebê nunca nasce! kkkkk

    Eu me senti bonita na gravidez e fiquei tarada por sexo.
    Hoje, vendo as fotos, vejo que não fiquei bonita não. Fiquei enorme, inchada e bem feiinha...rsrs mas curti muito cada momento que nem ligava pra nada que poeria incomodar.
    Vc tá linda grávida, vi uma foto no IG.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, se fala de muita coisa mas outras acabam virando um tabu! Super interessante esse post. Adorei. E como está a sua gestação? Esse ano quero outro bebe também =)

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que saudades que dá da gravidez, me achei linda mas quase não tirei fotos, era tão bobona que não comprei logo a câmera digital para registrar os momentos maravilhosos que vivi, as dores nas costas não me incomodaram menos ainda qdo alguém passava a mão na barriga eu me sentia amada por todos, tomara Deus que eu ainda possa passar por tudo isso novamente , torce por mim amiga, belas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Jamilly! Estou no lado das que ficaram taradas por sexo kkkk
    Eu me sinto linda, hahaha é a única fase que fico feliz por ganhar uns quilinhos! Mas o cabelo e as unhas, realmente não estão na minha melhor fase! Estão bem fracos e quebradiços!
    Já quanto ao tempo da gestação, eu acho que a minha ta indo rápido demais, será que só eu que reclamo da gestação passar muito rápido? Queria curtir mais o barrigão!
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir
  5. EU adorei meu corpo grávida, ficava toda exibida!! Adorei a parte que fala do último mês, como demora a passar, na verdade, eu acho que a minha gravidez durou um ano, porque não chegava nunca o dia de conhecer a minha Bia!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É tudo isso e mais um pouco. Que saudade me bateu da minha gravidez, quer saber? Das duas, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se não gostar que ninguém coloque a mão na
    barriga o bom mesmo é falar educadamente
    a dores das costa detonam as gravidinhas
    e o 8ª mês aff parece uma tartaruga rs
    mais é muito amor envolvido

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. ai q saudaes de estar grávida, ameiiiii essa fase na minha vida

    www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga... verdade q muitas coisas ninguém nos conta, ou se conta, não temos a noção precisa!
    Mais são momentos maravilhosos, me sentia linda, mas cansada e com muito sono. E do marido eu corria, ou melhor eu dormia!! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu me senti muito bem, me achava bonita, não tive problemas com estrias, na nossa gravidez o tempo parecia que demorava quando acompanhamos a dos outros parece que voa rs

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou rindo até agora! adorei o post! Bem assim mesmo! Minha coluna doeu demais, as estrias vieram apesar de muita hidratação, uso rasteirinha até hoje! Mas tudo vale a pena nè? Já tô louca pelo segundo!
    Abraços
    www.20minutospratudo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sofremos com essas coisas mesmo, mas faz parte! ansiedade, inconstância, medos, tudo faz parte! bjo

    ResponderExcluir
  13. Nossa vi umas fotos no insta e você ta linda, a barriga ta grande e Bela..É um misto de sentimentos a gravidez né..
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Uma explosão gigante de hormônios, não é??? Ao mesmo tempo conseguimos ficar alegres, tristes, bravas, carentes....uma loucura
    BJKS

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!