Festa infantil tema picnic





As crianças pedem pouco para se divertir: um terreno aberto e seus melhores amigos já bastam. Por isso, você já pensou em dar para o seu filho uma festa de aniversário piquenique?
Divertida, saudável e agradável, essa forma de comemoração também pode ser muito econômica, pois tira a necessidade de comidas complicadas e a contratação de monitores para entreter os pequenos. Uma tarde e, um parque ( ou até no quintal de casa) pode surpreender os convidados e resultar em grandes momentos de conexão com a natureza.
Deixe explícito no convite que você dará uma festa para que os pequenos fiquem livres. Peça para que tragam as bicicletas, skates, patins, bolas e outros brinquedos que precisam de espaço para serem aproveitados.


Uma das partes mais gostosas de fazer um piquenique é a quantidade de guloseimas saudáveis que podem ser servidas.
Como os pequenos estarão entretidos com as brincadeiras, deixe sempre à mão frutinhas e petiscos para quando eles derem um descanso na diversão.


Faça sanduíches na véspera e embrulhe-os em papel manteiga para oferecer a seus convidados. O mostrado na foto a cima é feito com maionese, alface, tomate seco e pão integral.


Lanchinhos divertidos para os pequenos também são uma boa pedida. O da foto tem como ingredientes azeitonas sem caroço, pepino, queijo, presunto e pão integral.


Sucos de diversos sabores ajudam a colorir a festa. Faça pelo menos três variações de bebidas para hidratar os pequenos corredores.


Faça também picolés caseiros de laranja, tangerina e mexerica e guarde em um cooler com gelo para não derreter. As crianças ( e os adultos) vão adorar se refrescar com uma delícia natural.

Fonte:Westwing

Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Nossa, muito legal. Eu já fui numa festinha dessas, as crianças amaram! E seguindo suas dicas, fica ainda mais divertido!!!
    beijos
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou tímida pra essas coisas e não sei se teria coragem de fazer. Mas confesso que o tema é bárbaro. Outro dia fui no zoológico e tinha uma galerinha lá comemorando aniversário de um coleguinha. Amei!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse tema, diferente e gostoso! bjo

    ResponderExcluir
  4. Picolé caseiro de tangerina deve ser muito gostoso! Eu já fiz com suco de uva mas não é tão saudável assim. rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias, frutas e sucas tem tudo haver com pic nic. Amei o picolé!
    Bjos da mamãe Tatty
    www.blogmaedeprimeiraviagem.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!