Relato sobre minha amamentação.

imagem google



Minha meta para amamentação dessa gestação era zero, sendo sincera não tinha intenção nenhuma de amamentar o Samuel, um tanto por trauma da dor e outro tanto por medo de não conseguir novamente. Saí para a maternidade com a lata de formula esperando em casa.

Ainda no hospital quando as enfermeiras vieram coloca-lo para mamar, olhei para minha mãe, ela sabia que eu não queria, mas aceitei. Samuel pegou de primeira, simples e fácil. Quando as enfermeiras sairão do quarto tornei a dizer a minha mãe que não queria amamentar, mas ao mesmo tempo sentia-me feliz por ver que o pequeno tinha conseguido. Passei a madrugada toda com Samuel no seio mamando e o meu coração se enchendo de desejo de conseguir.

Chegando em casa ofereci a primeira e última mamadeira para o pequeno até hoje e não me senti feliz e nem satisfeita. Resolvi naquele momento que queria muito conseguir amamentar e eu conseguir!

Logo após Samuel nascer fui atacada pela minha terrível crise de tosse alérgica e isso me ajudou muito em continuar amamentando para que ele adquirisse anticorpos, já que não tinha como simplesmente não ficar perto dele e tudo se deu assim...

Não foi fácil, não está sendo fácil, de princípio pela dor que sentir, machucou bastante, chorei demais não somente pela dor física mas pela dor na alma, um medo de falhar e de desistir. Continuei  e fui superando cada obstaculo que aparecia e que ainda aparece, são noites sem dormir por mais de 1 hora seguida, mas hoje sei que vale a pena.

Hoje, fazem 34 dias de amamentação exclusiva e é muito bom vê-lo engordar e crescer com a certeza de que se deve ao fato de ele está mamando o meu leite, leite produzido pelo meu corpo. Posso dizer que hoje vejo a amamentação com outro olhos, consigo sentir amor ao amamentar, o que antes era somente sentimentos ruins de fracasso e impotência, hoje é amor, dedicação e ternura.



Jamilly LIma

11 comentários:

  1. Olá, Jamilly.

    Parabéns!!! Que bom que está dando certo!
    O importante é que você tentou, mas se conseguisse ou não... o mais importante é que você fez a sua parte para amamentar o seu pequeno.


    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Cada filho é diferente, e nosso corpo reage de forma diferente também. Temos que tentar, sempre! E você tentou no primeiro, fez sua parte, mas no segundo conseguiu! Realmente é cansativo, desgastante... mas vale a pena. Que Deus continue te abençoando e que você consiga seguir firme!
    Um beijo
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jamilly, fico muito feliz que tenha conseguido tanto amamentar quanto vencer esse trauma ...

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom está dando certo e ele sugando muito! Queria ter amamentado mais, mas não foi possivel!
    Bjos da Mamãe Tatty
    www.blogmaedeprimeiraviagem.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jamilly primeiro parabéns pelo seu bebê! ele é lindo! amamentar é um momento mágico né, mas nem sempre é como vemos na tv, sempre temos alguns probleminhas que vamos superando e com muito amor tudo dá certo!! no inicio que amamentei meu filho, tive uns probleminhas, o mamilo rachou, etc, mas depois foi muito bom e tudo deu certinho!!! bjo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que não desistiu
    aqui o começo também foi bem complicado
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom amiga. Fico feliz por mais essa conquista!!
    Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que conseguiu. Eu amamentei a Lara até um ano, era cansativo mas ao mesmo tempo super prazeroso!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bom para os dois que você conseguiu amamentar.
    Parabéns pela força e carinho de amamentar o Samuel!
    Me emocionei com a sua experiência, obrigado por compartilhar esse momento tão seu com a gente.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu relato, eu sofri demais nos primeiros 15 dias, chorava, sangrava, pensei em desistir mas segui firme após comprar um protetor de mamilo de silicone, já tinha gastado uma fortuna e nada ajudava!! Hoje tenho o orgulho de dizer que ela mamou 6 meses exclusivamente, depois até 1 ano e 1 mês em mim sem usar formulas. Ficou feliz que tenha conseguido, mas a mãe tem o direito sim de saber o que é melhor pra ela também, todos só enxergam o bebê, esquecem que é a mãe que está ali do outro lado!!!

    ResponderExcluir
  11. A amamentação é muito importante, e como aconteceu com você, certamente todas as mães possuem esse instinto, esse desejo e satisfação pelo amamentar. Minha experiência profissional como psicóloga e especialista infantil há mais 25 anos trabalhando com famílias e principalmente crianças, me mostra que a amamentação é, sem dúvida, é fundamental tanto para o filho, quanto para a mãe, não é atoa que a sua insegurança estava te deixando amedrontada. Este deve ser um momento prazeroso para mãe e para o filho. Estamos em fase de lançamento do Ebook Como Tirar o Filho do Quarto dos Pais, que trabalha as instruções corretas para mamães e papais na transição do pequeno para um quarto separado, o ebook também aborda a amamentação: instruções tanto para as mamães quanto para os papais. Minha experiência me mostra que a falta de conehecimento e instruções corretas são o principal fator que afeta o início de vida dos bebês, e também dos casais, por isso me dediquei a construção do Ebook e todo o material avançado.

    Um grande Beijo!

    Elizete
    https://comotirarofilhodoquartodospais.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!