Recém mãe- coisas que ninguém te conta sobre o pós parto.







Ter um filho é a maior dádiva que uma mulher pode receber na vida. É um momento lindo e inesquecível, mas também pode ser um tanto assustador e não importa se você é mãe de primeira ou décima viagem, pois cada bebê é único. Já escrevi um texto sobre Coisas que ninguém te conta sobre gravidez hoje vamos conversar sobre coisas que ninguém conta sobre o pós parto. 


1- Baby Blues

O pós parto é cheio de mistérios, o amor incondicional surge instantaneamente com o nascimento do bebê, mas de repente do nada, sem motivo você pode se perceber chorona, triste e meio deprimida, o que será isso? Se você está assim não se sinta culpada, isso é coisas dos hormônios. Apesar de ser um sentimento muito chato ele é passageiro! 

2- O bebê nasce e a barriga continua!

Não existe varinha mágica como nos filmes e novelas onde o bebê acaba de nascer e a mãe já não tem um pingo de barriga. O bebê nasce e a barriga fica por semanas e até meses! E o mais chatinho é que ela fica um tanto flácida, mole e vazia, isso também passa.

3- Amamentação não e fácil e também não é bicho de 7 cabeças.

Paciência! O leite pode até demorar a descer, mas ele vai descer... deixe o bebê sugar e logo o seio vai está vazando e você precisará de absorvente para eles. E se não descer? Se não descer não deixe de procurar ajuda, procure o banco de leite mais próximo. Beba bastante água, não esqueça de carregar sempre uma garrafinha dentro de sua bolsa térmica feminina.

4- Chega de visitas!

Não sinta-se culpada por não está afim de receber visitas, esse momento é só seu e do bebê e vocês precisam dele. Escrevi sobre isso em Lua de leite. Peça para as visitas esperarem mais um pouco antes de irem conhecer o bebê.

5 - Sangramento.

Quando o bebê está pertinho de nascer, corra para o mercado e faça comprar para muitos dias! Não esqueça de incluir nessas compras muitos absorventes. O uso vai depender do seu fluxo mas é melhor já ter em casa seu estoque garantido.

6- Sem sexo.

Há quem diga que essa é a parte mais difícil do pós parto, mas geralmente nós mulheres estamos tão cansadas e apaixonadas pelo bebê que nem percebemos os dias passar. A quarentena é mega importante, seu corpo precisa se recuperar e isso evitará infecções. 

7- Cansaço extremo.

Não consigo em palavras descrever o cansaço que sentimos, a verdade é que o sono ou melhor a ausência dele chega a doer. Posso descrever mais ou menos, mas você de fato só saberá quando o bebê nascer.

8- Gases e inchaço

Não são todas as mulheres, mas já saia do hospital com uma prescrição médica O inchaço é super chato, se você não inchou na gravidez no pós parto não tem escapatória, principalmente nos pés que ficaram sem forma e você andará como um pinguim por uns 10 dias. 

9- Pitacos

Até o cachorro da vizinha vai querer dá palpite sobre como cuidar do bebê, você sempre será questionada sobre seu dia a dia e não faltará conselhos úteis e inúteis. Aprenda a absorver somente o que te interessa é o resto... Há,  o resto finja que escutou.

No mais aproveite as primeiras semanas e os paparicos que irá receber,  pois isso também passa. 









Jamilly LIma

10 comentários:

  1. Pois é amiga o puerpério não é fácil. Emoções a mil né? Lembro da pequena e daqui a pouco vou passar por tudo isso novamente. Lembro também que não fiquei inchada na gestação, mas depois do nascimento os meus pés ficaram enormes ... e que cansaço ... é a adaptação. Ficar sem sexo é ruim mas agora os pitacos, até dos cachorros da vizinha são de chorar!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. haha ninguém conta mesmoooo, aliás, eu abro a boca e conto a quem pergunta kkkkkkk mas é dificil discussões sobre esse tipo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Verdade são coisas que ninguém te conta
    e os pitacos são muitos
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que mais me assustou quando minha filha nasceu? A amamentação, foi muito difícil, chorava de dor, o restante até que foi fácil!! Tem coisas que ninguem conta mesmo!!! Mas vale a pena né?? Uma dadiva muito grande!!
    Amei sua postagem!!

    ResponderExcluir
  5. Não são momentos fácies, mas acho que a gente só se dá conta quando passa mesmo...
    Tudo isso que relatou é bem por ai, porém umas passam com mais, outras com menos intensidade em cada uma dessas situações que você citou... Mas tudo faz parte...
    O importante mesmo é que tudo passa e o que fica são as boas recordações ou lições e aprendizados...
    Cada mulher é de um jeito, e eu já ouvi relatos de mulheres que saíram do hospital sem barriga, ou que o bebê pegou o peito com muita facilidade e não teve dificuldade para amamentar, enfim, existem várias situações boas, difíceis ou desagradáveis, porém vai variar mesmo de pessoa para pessoa.
    O importante mesmo é curtir e valorizar a família, esses momentos inesquecíveis que passam muito rápido.
    Adorei o post e as dicas, me encaixei em quase todas elas...rs
    bjs para a família.
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha muito medo do parto e depois a amamentação foi uma coisa que eu achei que não ia ser tão difícil! no mais foi tranquilo! bjo

    ResponderExcluir
  7. São tantas mudanças, tantas emoções que mal cabem no peito... apesar de alguns sustos com as coisas que ninguém conta tudo aqui foi muito tranquilo, é um momento mágico que devemos aproveitar ao máximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. As vezes chego a pensa, que nosso amor por nossos filhos é tão incondicional, que agente chega a esquecer dessas coisas ruins, ficam só uma lembrança um pouco vazia, e acabamos lembrando mais das coisas boas :_)

    ResponderExcluir
  9. realmente até os cachorros dão pitaco kkk eu já não aguento mais fingir que ouvi eu bato boca mesmo, não concordo e pronto kkk
    e o cansaço... esse nos persegue eternamente kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.. Aqui quase tudo isso aconteceu,mais logo logo o cansaço passa e conseguimos realizar nosso lado mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!