Bepantol® Mamy: seis dicas para prevenir estrias na gravidez

Para que as futuras mamães consigam vivenciar plenamente a gestação, marca sugere cuidados para evitar as indesejadas marcas no copo durante a gestação.Hidratar bem a pele diariamente é uma das dicas





A gravidez é um momento único na vida da mulher. É quando uma nova vida começa a se desenvolver no ventre materno e, ao longo dos meses, a futura mamãe se sente cada vez mais plena, passando por uma série de emoções e transformações, principalmente no corpo. E uma das principais preocupações das gestantes, na parte estética, é com as estrias, que podem surgir a qualquer momento e até pouco tempo após o nascimento do bebê.

“Durante a gestação, a pele sofre um estiramento rápido, normal com o crescimento do bebê, o que pode provocar o rompimento das fibras de colágeno e, às vezes, o surgimento de estrias na região da barriga, dos seios, da coxa e do bumbum. Manter uma alimentação balanceada e hidratar diariamente a pele são algumas das recomendações”, ressalta a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.

Em algumas mulheres, o ganho de peso em excesso e a predisposição genética são fatores determinantes para o aparecimento dessas marcas.

Mas, com alguns cuidados já no início da gravidez, é possível evitar o surgimento delas no corpo. Por isso, Bepantol® Mamy – creme hidratante desenvolvido especialmente para hidratar a pele e estimular a sua produção de colágeno e, com isso, ajudar a prevenir as estrias nesse momento tão mágico, - sugere seis dicas para as futuras mamães evitarem o problema e, assim, aproveitar ao máximo a gravidez:

1 – Alimente-se bem
Tenha uma alimentação balanceada e faça refeições frequentes, de três em três horas, incluindo no cardápio diário frutas, legumes e verduras.
Evite alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos. O aumento de peso em excesso em pouco tempo estica a pele e pode contribuir para o aparecimento de estrias.

2 – Beba bastante água
Além de regular as funções digestivas do corpo, a água mantém a pele hidratada e ajuda a reforçar sua elasticidade. Por isso, beba no mínimo dois litros por dia, ou conforme orientação do seu médico.

3 – Faça exercícios físicos
Grávidas podem e devem fazer exercício de baixo impacto, isso porque movimentar o corpo com frequência deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias; ioga e alongamento podem ser ótimas opções, sempre, claro, com o conhecimento do seu médico.

4 – Hidrate a pele
Para manter a pele bem hidratada e evitar o aparecimento de estrias, é recomendável o uso diário de algum hidratante específico para a gestação, como Bepantol® Mamy, produto com fórmula própria para hidratar e evitar o surgimento dessas marcas durante a gestação e após o nascimento do bebê.

5 – Use roupas confortáveis
Para a pele ficar bem ventilada, use roupas confortáveis, folgadas e, de preferência, com tecidos leves, como algodão.

6 – Escolha o sutiã certo
Para manter firme a pele dos seios, escolha bem o sutiã de acordo com o tamanho da mama. Opte por modelos que deem sustentação e não apertem.

Sobre Bepantol® Mamy
Bepantol® Mamy cuida da pele da mulher em um momento muito especial da vida dela: a gravidez. Trata-se de um hidratante desenvolvido especialmente para hidratar e ajudar a prevenir as indesejadas estrias durante e no pós-gestação, dando, às mamães, uma gestação plenae com menos preocupações com relação ao surgimento dessas marcas no corpo. O produto possui, em sua formulação, Centella asiatica, um extrato de origem natural que estimula a produção de colágeno, e o dexpantenol, que hidrata a pele do corpo.  Além disso, Bepantol® Mamy não possui corantes e conservantes, o que torna seu uso seguro para o bebê.

Preço médio sugerido de Bepantol® Mamy: R$ 65,50

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)
A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que será lançado no mercado de ações como Covestro em meados de 2016. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.


* Assessoria de Imprensa


Jamilly LIma

Um comentário:

  1. Gosto muito do produtos da Bepantol
    pois são de ótima qualidade
    queria ter usado esse na gravidez
    da Gabi, ótimas as dicas
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!