Organização dos brinquedos- dicas.





Aprenda a organizar melhor os brinquedos das crianças


Faltam pouquinhos dias para o dia das crianças e essa data sempre vem com muitos presentes e a criançada adora, mas com tantos presentes vindo como organizar os brinquedos? Veja algumas dicas... Nossos filhos crescem e junto com eles a quantidade de brinquedos, seja ganhos em datas comemorativas, aniversários ou por merecimento, mas o que não passava de uma dúzia de brinquedinhos quando bebês aos 4 anos já pode está descontrolado. 


A principal coisa é sempre fazer aquela "limpa" nos brinquedos, escolher alguns brinquedos que a criança já não brinque, mas que esteja em bom estado e fazer uma doação para uma entidade, esse sem dúvida é o primeiro passo. Você ainda ensina seu filho o amor ao próximo.
Feito isso você irá precisar de um espaço que pode ser um quarto que esteja sobrando em casa para guardar todos os brinquedos, incluindo bicicletas, patinetes e por aí vai. Escolhendo o local onde começará a organização, chegou a hora de escolher os brinquedos preferidos para deixar sempre na altura das mãos dos pequenos, de acordo com que eles enjoem você vai trocando por outros, assim a criança sempre vai ter novidades.
Já com os brinquedos preferidos separados, comece organizando os demais brinquedos em caixas ou cestos, você pode até usar caixas de cores diferentes para especificar os brinquedos, exemplo: amarelo para carrinhos, azuis para jogos, verdes para bonecos... com certeza isso facilitará muito quando precisar achar aquele brinquedo que seu filho lembrou que tinha. 

Se você não tem um espaço sobrando em casa, o ideal é usar todos os espacinhos do quanto da criança, como exemplo: em baixo da cama, para isso você irá precisar de caixas mais baixas ou pode até mandar fazer uns gavetões. Imagem aqui.
Se os brinquedos do seu filho for na maioria pequenos, o processo de organização é mais fácil quando não se tem tanto espaço, caixas coloridas são super uteis e deixam o quarto lindo.
Se são tantos brinquedos e por enquanto não dá para investir em cestos, você pode fazer suas próprias caixas reciclando caixas de papelão, como aquelas caixas de fraldas por exemplo. No google tem várias ideias, essa linda é daqui.
Além das caixas e cestos os baús são ótimos para guardar os brinquedos maiores e a tampa já ajuda a mante-los mais arrumadinhos.
Na hora de começar a arrumação dos brinquedos use e abuse de todos os espaços, até mesmo as paredes.
Espero que tenham gostado das dicas, se gostou compartilhe com as amigas usando os botões de compartilhamento logo abaixo da postagem.







Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!