Verminose em crianças

Como saber se seu filho está com verme.

imagem 




Os parasitas ou vermes como são mais conhecidos, são organismos que vivem no instes tino das crianças e também adultos e sobrevivem do que o corpo pode oferecer, por isso causam tantos prejuízos a saúde. 

Geralmente é notável quando a criança está com vermes, pois é normal o aparecimento de diarreia e a barriguinha pode fica inchada. Além disso pode aparecer coceira no bumbum e vermelhidão no local, geralmente na parte da noite, prejudicando o sono e descanso da criança deixando-a mais irritada e com insonia. 

Os sintomas que a criança pode apresentar quando está com vermes são:

  • Irritabilidade e insonia :  A criança fica mais nervosa que o normal, não dorme bem, acorda várias vezes na noite, podendo apresentar coceira no bumbum em excesso. 
  • Prisão de ventre ou diarreia sem motivo a aparente.
  • Presença de vermes ou pontinhos brancos nas fezes, cuecas, fraldas ou lençóis
  • Estado febril constante sem causa aparente
  • Barriga inchada que não desaparece com o passar das horas
  • Falta de apetite, fraqueza e perca de peso 
  • Anemia
Quando o bebê ou a criança apresentar alguns desses sintomas é necessário marcar a visita no pediatra, pois ele é o profissional mais capacitado para receitar remédio. Não siga a velha dica da vizinha, pode ser perigoso. 

Geralmente somente após os 6º mês, onde a criança já fica no chão e já coloca objetos na boca, elas ficam mais suscetíveis as verminoses, porém esse contato com o chão é extremamente necessário para o bebê. 

Durante o tratamento é importante trocar o pijama, as roupas intimas e o jogo de cama das crianças, para evitar que haja contaminação novamente. Outra dica importante é sempre lavar ou cozinhar muitos bem os legumes e frutas que são oferecidas as crianças. Assim como também o adulto lavar bem as mãos antes de preparar a alimentação do bebê.





Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!