Bebês Estrelas e Bebês Arco-íris

Entenda um pouco mais sobre o Bebê Estrela e o Bebe Arco-Íris 


Quando um mulher descobre uma gravidez começa quase que imediatamente a crescer dentro dela um sentimento novo e muitas sensações diferentes. É um misto de sentimentos que se afloram juntamente com as semanas que vão passando. 

Infelizmente, as vezes por algum motivo a gravidez é interrompida de uma maneira espontânea abalando toda uma família. 

Há esse bebê que se foi sem ser tocado ou conhecido pelos pais, mas que foi tanto amado que nunca será esquecido, recebe carinhosamente o nome de bebê estrela.

Esse termo se deve ao fato de que o bebê estrela, assim como a estrela do céu pôde ser visto ( mesmo que por ultrassom) , mas não pôde ser tocado. Ele brilhou e continuará a brilhar por todo o sempre no coração daqueles que o amaram de verdade.

A lembrança do bebê estrela doí na alma, eu sei, eu tenho um. É uma dor incurável, mas aos poucos aprendemos a superar e aceitar o fato de que nossa estrelinha cumpriu seu propósito mesmo tendo vivido por tão pouco tempo.

É muito normal o casal sentir medo, insegurança, frustração e até raiva. Sentimentos esses aceito para a tempestade emocional por qual passaram.

A tempestade e difícil, trás consigo muitas lutas e tribulações, mas ele passa! Aos poucos a tempestade que nosso coração está passando se acalma e eis que surge uma luz, o céu das emoções vai limpando a escuridão e os dias tristes e sombrios dão lugar ao que há de mais belo na natureza : o arco-Iris.

Agora você já deve ter percebido o porque da expressão bebê arco-Iris. Esse bebe é a luz que chega no surgimento de uma nova gravidez,  é uma explosão de cores e renovação. A vida ganha um novo sentido. Temos a chance de recomeçar.

O bebê arco-íris enche nossos corações de felicidade novamente, criamos um animo especial no meio de tanta dor e incertezas. Nosso coração volta a sorrir.

Eu tenho meu bebê arco-iris, Samuel, que veio me ensinar a sorrir mesmo quando a vontade era chorar, que veio trazer paz a minha vida em um momento difícil, que veio cicatrizar uma ferida que estava machucando e sangrando. Samuel é como balsamo na nossa família.


Minha vida ficou completa com ele.  Assim como eu, seu arco-íris vai surgir! Basta ter fé de que dias melhores chegaram, de que a dor se tonará uma lembrança. 

A todos os bebês arco-íris, sejam bem vindos! 

Jamilly LIma

2 comentários:

  1. Tenho uma bebe arco-íris Yasmin que veio para alegrar nossos dias , ensinar muito a nós e tornar nossa família completa! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro baby é uma estrelinha. Meu segundo está aqui nos meus braços, há cinco anos. Depois, mais dois bebes estrelas. E agora, mais um baby arco-íris no forninho. Linda postagem. Obrigada por compartilharconosco.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!