Nossas palavras tem poder na vida de nossos filhos

Palavras de benção ou Palavras de maldição?



Antes de sermos mães, somos humanas, temos nossos sentimentos, gostos, preferências, desejos , medos, inseguranças e eu poderia ficar aqui listando milhares de coisas sobre o que temos dentro de nossos corações e pensamentos.

Muitas vezes vivemos em um turbilhão de emoções que se juntam ao cansaço e ficamos de "saco cheio". No meio de tudo isso temos nossos filhos e apesar de amarmos eles mais do que tudo na vida da nossa boca saem palavras negativas.

Não devemos nos esquecer que nossas palavras tem poder de abençoar ou amaldiçoar uma vida. Por isso é tão importante de que da nossa boca sai palavras de benção! 

Uma simples palavras dita pode deixar uma grande cicatriz por anos na vida de uma criança. Palavras negativas como: "Você nunca aprende" , " Você nunca faz nada que preste", "Deixa de ser burro" , "Onde eu tava com a cabeça quando tive você", destroem uma vida. 

Uma criança pode guardar um trauma de infância e carregar pelo resto da vida, tudo somente por uma palavra negativa.

Sei que a maternidade real não é perfeita, afinal , não somos perfeitas como seres humanos, amigas, filhas... porque seriamos como mãe? Quando entendemos que somos possíveis a erros a maternidade fica mais leve.

Substituindo palavras negativas por outras de otimismo é o começo, envés de "você nunca aprende" use "Dessa vez você vai conseguir" ou "Você nunca faz nada que preste" por "Hoje, tenho a certeza que fará um excelente trabalho". São pequenas grandes atitudes que mudarão e marcarão uma vida.












Jamilly LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!