Hoje é dia falarmos sobre AMAMENTAÇÃO!

Boa tarde!!

Hoje é dia de conversamos sobre amamentação! Nada melhor do que o aleitamento materno para nutrir e aumentar o elo materno entre mãe e bebê! Muitas vezes quando estamos grávidas, pensamos que amamentar é um ato que aprendemos naturalmente, mas entramos no processo de amamentação com dúvidas e isso pode atrapalhar a tão sonhada amamentação exclusiva! Eu sou um exemplo de que essas dúvidas podem atrapalhar a amamentação e assim como eu muitas outras mulheres. A mamãe Roberta, irá nos presentear com sua belíssima história sobre amamentação! Venha conferir os textos que ela escreverá divididos em quatro terças-feiras.

Amamentar: É preciso ter confiança!



Como a maioria das mães, achei que amamentar seria uma tarefa fácil... Era somente por o bebê no peito e ele “sairia mamando”. Porém, foi muito mais difícil do que pensei e continua sendo. No terceiro dia com o meu filho no hospital, já com fissuras e rachaduras devido à pega errada, foi diagnosticado que ele tinha ictericia (amarelão) e ele precisou ficar mais três dias no hospital mas eu já tinha recebido alta. Nesses três dias dei muito pouco de mamar a ele, o que pode ter agravado a situação.

Em casa tentei regular as mamadas de três em três horas, inclusive acordava ele à noite para amamentar, que chorava após cada mamada, e achei que era fome. Por medo e falta de confiança em mim mesma, dei leite artificial de mamadeira, uma coisa de que me arrependo muito. Eu chorei... tanto de dor quanto de tristeza por não amamentar exclusivamente.

Tentava dar o mínimo possível do complemento mas ele chorava muito e, como a pediatra autorizou, continuei oferecendo. Pesquisando na internet, li que deveria dar em copinho e não na mamadeira e assim foi por quase três meses, momento em que ele não queria mais pegar o peito. E foi aí que eu descobri a relactação...

 texto escrito por mamãe Roberta Soares que escreve no blog Matheus, meu coração!

Jamilly LIma

3 comentários:

  1. com certeza sempre achamos q vai ser facil e temos milhares d duvidas! eu tb conheci a relactação, mas foi muito tarde para minha pequena! penso q no proximo será um dos principais assunto q cuidarei na gestação! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que pena Carol. Quanto tempo conseguiu amamentar?

    ResponderExcluir
  3. Adoro falar desse assunto e ler também ;)

    beijos,

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!