Escovar os dentes: Tarefa super dificil!!!

Ai ai ai.... de repente do nada Lucas mudou... antes adorava escovar os dentes, sempre queria mais e mais... agora é uma verdadeira guerra, principalmente antes de dormir. Ele toma o mingau quando já está com sono (não adianta dá antes,ele não aceita) e depois fica sem coragem para escovar os dentes... mas como sabemos a escovação antes de dormir é uma das mais importantes, pois quando dormimos salivamos menos e corremos mais riscos de ter caries.  Claro que ainda tem vezes que ele vai numa boa, mas ultimamente esta ficando cada vez mais raro...
Tento deixar esse momento mais divertido... cantamos musiquinhas, inventamos uma grande historia, mas quando ele resolve dificultar essa missão "quase impossível" o jeito é respirar fundo!
Bom tenho tentado de tudo,já mudamos várias vezes o gosto da pasta de dentes, já comprei escovar com bonequinhos e já até deixei ele escovar os meus dentes rsrsrs.
Será que meu pequeno chegou naquela fase em que eles não suportam escovar os dentes??? Lembro bem da minha mãe perguntando quando eu era pequena " Já escovou os dentes??" e eu " Já sim mãe, escovei de manha!" rsrsrs... Quem nunca respondeu isso?!?
Bom, se for uma fase espero que passe beeeeeeeem rápido!
Marquei uma consulta com o odontopediatra,para a primeira aplicação de flúor do Lucas. Já devia ter levado antes, mas sempre que pensava no berreiro que ele vai fazer me desmotivava. 
A pediatra do Lucas já me informou que as vezes as crianças precisam ser sedada para que o dentista possa ver a boquinha... ai que medo... estou achando que se for esse o caso do Lucas eu prefiro deixar para depois, Acho que não vou ter coragem!

Vou deixar um vídeo do Doki que tem ajudado bastante na escovação dos dentes do Lucas.



Seu filho já foi ao dentista?? teve que ser sedado?? me conta como foi...
E ai como está a escovação dos pequenos???

Jamilly LIma

9 comentários:

  1. adorei seu blog.estou seguindo.
    com a Alice tbm é uma luta para escovar os dentinhos,só que foi assim dês da primeira vez.
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aqui alycia adora escovar mais tem dia que ela gosta de escovar sozinha
    quer dizer comer a pasta
    kkkk

    ResponderExcluir
  3. Aqui a escovação é bem tranquila, ele é que me cobra, pq já está acostumado! hhahaha
    Mas só funcionou depois que fizemos um trato, primeiro um adulto escova e depois eu coloco um pinguinho de pasta pra ele escovar sozinho, achoq ue inventamos isso quando ele devea ter a idade do teu filhote, pq tem uma fase que complica mesmo.
    Mas com paciência tudo vai se encaminahndo né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. O Matheus completou hj 11 meses e adora escovar os dentes. Espero que continue assim. Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ouun começei esses dias escovar os dentes da biah ela esta amando, eu tento insentivar a hora que EU escovo meus dentes e ela escova junto :)

    bjooos

    https://www.facebook.com/debora.brasil.351?ref=ts

    ResponderExcluir
  6. Aqui é uma diversão....ele adora escovar....de manhã...de tarde na escolinha e de noite é sempre uma festa....adorei o video....bjus

    ResponderExcluir
  7. Jamilly aqui também é um sacrilegio pra escovar, a gente ainda nao foi no dentista, iamos com 6 meses, mas o plano ta tão enrroladoo...
    Agora com 1 ano vou sem dúvida, nem que eu tenha que matar 1 viu
    bjO

    ResponderExcluir
  8. Meu Lukinhas tem dois aninhos e estamos na luta para escovar os dentinhos, o problema aqui é que ele acha que sabe escovar e não quer deixar que eu escove de jeito nenhum. Há, levei ele ao dentista faz 15 dias, foi NATORAlmente, ele estava ouvindo musica e quando a musica falou "pula, pula" ele pulou do sofá. Foi horrível um dentinho caiu na hora, o outro ficou um pouco pra fora e mole, a dentista pediu que esperássemos uma semana, pra ver se ele endurecia, mais como não foi isso que aconteceu, o dentinho teve que ser tirado, foi um outro processo tenso. Estou no mesmo dilema que vc, sofrendo com a possibilidade de ter que sedar ele porque agora ele vai ter que ser acompanhado por um dentista regularmente... Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente adorei o vídeo,
    Minhas meninas não gostam de escovar os dentes, mas melhoram muito, depois que vi numa revista uma propaganda de uma clínica mostrando vários dentes pobres, amarelados, pessoas sem dentes mostrei para meninas e quando elas não querem escovar lembro elas da revista de repente elas deixam, até fiz o post sobre caso algúem queira dar uma olhada (http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2013/01/dica-de-como-fazer-uma-crianca-escovar.html)
    Bjs Desirée

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!