Crescer e desenvolver

Olá queridas amigas.


Depois que me descobrir mãe muita coisa mudou em mim, isso já escrevi muitas vez por aqui, mas hoje o que mais me orgulho é tudo que esteja relacionado ao crescimento e desenvolvimento do meu filho. Fim de ano chegando e recebi um breve relatório do que meu pequeno e seus amiguinhos "aprontaram" ops aprenderam na escola. O tema trabalhado para esse semestre foi Planeta Bichos e tudo que envolve a sustentabilidade.
Um dos motivos maiores que me fez escolher o Colégio Kerigma foi a certeza de que lá meu filho estará aprendendo valores eternos. Muito mais do que uma escola, lá eles tem a preocupação no social, na união entre família e escola e uma preocupação em ensinar a criança a viver bem com o meio ambiente.
Esse foi o primeiro ano do meu pequeno na escola e é claro como a maioria das crianças ele chorou bastante na adaptação, esse processo foi bastante dolorido, acredito que especialmente para mim...me peguei várias vezes assistindo desenho enquanto o Lucas estava na escola. Durante esse ano muitas gripes fizeram com que meu pequeno faltasse vários dias de aula e isso fez com que o precesso de adaptação reiniciasse sempre.
Hoje fico feliz por saber que ele gosta de ir para escola, fico feliz pelo tchau que ele acena quando o deixo na sala. Tenho que confessar que ainda sinto aquela pontada no coração, ainda sinto vontade de ser uma mosquinha para poder ficar ali observando. Mas como sei que todas as coisas que ele vive por lá o ajudam a se sentir mais confiante e mais  independente.
No relatório, diz que a turminha é bastante unida e isso é bem verdade, sempre que o Lucas passa alguns dias sem ir a escola ele é recepcionado pelos coleguinhas por um Lucasssssssssss bem esticado. Podemos ver a preocupação deles também com as mochilas e brinquedos.
Agora podemos dizer por aqui que o Lucas adora ir a escola, reconhece suas atividades, gosta dos colegas e sabe esperar por cada momento certo. Depois da escolaele é bem maisquieto, concentrado e explorador, enfim...tenho um pequeno estudante em casa.


Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Oi amada, q belo post.
    Passei pra te convidar pro sorteio q ta rolando la no Modinha Pitchú!
    Beijãooo

    www.carolhubert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga acredita que estou morrendo de medo, eu sei que vou sofrer muito mais que meu filho quando ele for pra escolinha, ano que vem estou lascada.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. que legal Milly. O Matheus quero iniciar na escolinha depois de fevereiro, acho q vou sofrer mais q ele.

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Demais ter tantas coisas pra gente comemorar.... a escola é uma etapa importante, afinal, a criança vai ficar muito tempo na escola.... até a faculdade vai tempo aí! Gostar é uma coisa necessária! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tão bom ter a certeza de que eles estão no lugar certo neh?

    bjo!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!