A hora da decisão

Lucas já está com 2 anos e 9 meses e essa mamãe aqui já escutou várias vezes perguntas como: quando virá um irmãozinho?. A verdade é que ainda o acho muito pequeno e carente demais de atenção. Sempre pensei que tentaria ter outro bebê depois que o Lucas completasse dois anos, mas a realidade não foi bem assim...
Começo a pensar que o Lucas já está precisando de uma companhia e 3 anos de diferença pode complicar um pouco essa relação de brincadeiras e preferências. 
A diferença entre minha irmã mais velha e eu é de 3 anos e lembro bem como ela me achava chata rsrs para sair com ela e suas amigas ou para algumas brincadeiras "de meninas maiores". Pensando nisso sempre pensei em emendar as gravidezes em no máximo 1 ano e meio, mas mudei logo de ideia quando me deparei com a realidade nada fácil de criar, educar e sustentar um filho. No mundo em que vivemos, diferente da minha época de infância,onde eu brincava de casinha e roda... hoje as crianças estão cada vez mais rodeadas de tecnologias. Não que isso seja ruim, não, não... mais acredito que agora esteja mais difícil educar de verdade e formas pessoas de bem.
Por outro lado, não quero que o Lucas seja filho único e também há o meu desejo de ter outro bebê, sendo assim resolvemos começar a tentar um irmãozinho(a) para o Lucas no próximo ano, mas antes disso tenho algumas metas a cumprir para ter uma gestação tão saudável quanto a do Lucas...

1- Emagrecer
2- Acabar com os refrigerantes
3- Esquecer as massas
4- Comer mais frutas e verduras

Cumprindo essas etapas, saberei que está na hora de ser mamãe novamente, então já vou começar a me esforças para cumpri-las. E vou deixar aqui registrado o fim das guloseimas e a queima de pelo menos 10k rsrs antes de pensar em engravidar. Não é nada fácil deixar de comer coisinhas tão gostosas, mas quando é por uma boa causa já provei que sou capaz, né família?
Na gravidez do Lucas não provei nem um gole de refrigerante e café (esse nem me faz falta). Pizzas, pasteis e sanduíches tenho orgulho de dizer que comi apenas um de cada durante os 9 meses de gestação e os 4 meses de amamentação. Logo depois que o Lucas nasceu fiquei mais magra do que era antes de engravidar... mas depois do fim da amamentação comecei a "descontar"  o tempo que não comi e acabei engordando pelo menos uns 10 k.
Já tentei várias vezes emagrecer e cheguei a perder 3k desses 10 k, mas acabei perdendo a paciência na demora da perca... 
Agora está decidido e quero deixar registrado aqui, pois sempre que pensar em comer algo do tipo, quero me lembrar que quero e vou emagrecer por uma boa causa: Ser mamãe de dois!

E depois venho gritar aqui....

Imagem google

Alguém ai tem alguma dica????

Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Ai que linda!!!
    Também estou tentando meu segundinho, me lembro que fui filha praticamente única (Meus irmão são todos bem mais velhos do que eu quando) e vivia sozinha!
    Quero ter o segundinho para que a Yasmin não cresça sozinha também!
    Faz muito bem em mudar os hábitos para tentar o outro bebê!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom! Encontrei uma parceira iuupiii! Tbm estou nessa situação amiga, virar tentante, mas pra isso preciso eliminar alguns quilinhos!! Tamo juntas viu!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. To nessa mesma luta pra emagrecer!!! Boa sorte!!! Eu tb quero ter o meu segundo filho qdo Heitor tiver 3 anos!
    Bjs e boa sorte!!

    Gleysa
    Www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  4. Tambem fico na duvida, sempre digo que nao quero esperar tanto para engravidar de novo, mass nao sei como vai ser =) que bom que vai começar a arrumar o forninho, conte tudo pra gente do progresso!!

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga....consegui enxugar 7 kilos......mas foi a correria do dia a dia...mais correria atras do Theo,...e uma reeducação alimentar que ajuda e muito....,,,,kkkkk......

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!