Retrospectiva 2012

Oi meninas!

Ultimo post do ano de 2012 e da aquele friozinho na barriga, aquela sensação maravilhosa de dever cumprido e muitas emoções de renovo, de recomeço.
Sinto-me feliz em te-las ao meu lado durante esse ano, foram tantas emoções escritas, tantos medos e dúvidas compartilhadas e foram tantas novas amigas que ganhei na blogosfera. Agradeço de coração por todos os comentários deixados com carinho, com preocupação e com o mais importante de tudo com muito respeito e amor.
Adoro escrever nesse cantinho, adoro receber convites para postar no blogs das amigas, adorei as Bc's propostas e cada parceria feita nessa jornada de 2012.
Quero hoje, compartilhar com vocês as melhores coisas que fizeram o meu 2012 valer muito a pena e é através dos relatos e fotos deixadas aqui que vamos relembrar as minhas melhores postagens de acontecimentos marcantes nesse  ano.

Janeiro



A primeira parceria desse ano foi exatamente dia 4 de Janeiro com Baby Space um loja virtual para bebês e mamães, infelizmente por falta de contato essa parceria não mais faz parte da galeria de parceiros. No dia 7 de Janeiro fiz uma postagem com fotos do meu barrigão e do nascimento do Lucas, essa postagem me lembro bem por que fiz com aquela saudade boa e feliz por ter realizado o sonho da maternidade. Se você não viu poderá dá uma olhadinha aqui.
Mas sem dúvidas nenhuma a postagem feito no dia 30 de janeiro foi uma das mais difícieis de ser escrita até hoje 1º dia de aula, apenas lágrimas, fiz essa postagem com o coração tão pequeno e dolorido e ao mesmo tempo com tanta vontade que os demais dias fossem diferentes.


Fevereiro


Em fevereiro comecei definidamente os preparativos para a festa de 2 anos do Lucas que teve como tema: Procurando Nemo. Em 5 de fevereiro fiz uma postagem pequena mais cheia de agradecimentos aos queridos parceiros pelos presentes que recebemos para ser usado nas festa do Lucas :Preparativos a mil
No dia 19 de fevereiro registrei as medidas do Lucas que foram medidas em uma visita a pediatra, Lucas estava com 1 ano e 11 meses pesando 13.650k e medindo 86,5 cm. Registrei também nesse dia que ele estava com todas as vacinas em dia, graças a Deus continuamos assim!



Março


No dia 8 de março meu filho completou 2 ano e é claro que deixei registrado aqui minha alegria e emoção por essa data tão especial em nossas vidas. Nesse mesmo dia fizemos uma festinha na escola do Lucas com o tema Patati e Patatá, nessa festa estava somente os amiguinhos da escola, as prôs, eu e a vovó.

A festa do Lucas foi feita no dia 12 de março, esse dia foi bem difícil estava chovendo horrores e o buffet não era coberto, lembro que não sabia se chorava ou se ria do meu desespero kk... No dia 22 de março registrei algumas fotos da festa aqui, que acabou dando tudo certo depois que a chuva passou.


Também não posso me esquecer que foi nesse mês que meu rapazinho largou a chupeta para nunca mais usar e registrei isso aqui.

Abril

No dia 23 de abril registrei aqui o desenvolvimento do Lucas e o quanto ele estava se dando bem na escola. Nesse mesmo dia o blog completou 6 meses na blogosfera materna, foi uma data muito especial, pois quando comecei a escrever nem tinha ideia que ele fosse ficar por tanto tempo. sobre Somente escrevi sobre isso dia 27 e você pode ler aqui!

Maio


No dia 11 de maio escrevi sobre algumas homenagens que recebi pelo dias das mães, você pode relembrar aqui.

No dia 12 de maio foi minha vez de homenagear todas as mamães queridas que passam por aqui todos os dias e você poderá ver aqui.


Lucas em sua 1ª caminha




Dia 21 de maio registrei com fotos sobre a 1ª caminha do Lucas (hoje ele quase não usa, no meio da madrugada ainda vem para minha). 
No dia 22 de maio foi o meu aniversário.
No dia 28 de maio tivemos o primeiro dia das mães na escola do Lucas, haja coração!
Junho



Dia 3 de junho fiz uma postagem intitulada Quem disse falando sobre o quanto eu estava cansada de escutar algumas pessoas dizendo que nós mamães 24h não podemos reclamar de cansaço. #aff
Dia 11 de junho escrevi a postagem Da vida ao amor para o concurso da Limetree contando como foi dizer ao meu esposo que estava gravida.
Dia 28 de junho contei como foi a 1ª festinhas de São João ma escola aqui. Para encerra no dia 30 junho tivemos a 1ª ferias escolares do Lucas.

Julho

No dia 14 de julho apresentei a vocês três super mamães que passaram o mês inteiro aqui no Blog e foi através dessas participações que fiz amizade com Roberta Soares, Leily e Andrea.
Dia 23 de junho foi dia de falarmos sobre Birras e amei rever essa postagem porque Lucas voltou a ser especialista nesse assunto, se você não leu vale muito a pena dá uma olhadinha aqui
Muitos passeios foram registrados por aqui!

Agosto


No dia 19 de agosto tive o prazer de conhecer umas queridas amigas blogueiras como Carol e Ivna dentre outras no nosso 1º Encontro de Mamães Blogueiras de Fortaleza! Foi uma manha linda e deliciosa onde conversamos, rimos, lanchamos e fomos mamães! Adorei meninas!
Dia 30 de agosto foi dia de mostrar meu orgulho nas atividades escolares do Lucas aqui.



Setembro

O mês de Setembro foi cheio, começamos com um passeio ao parquinho aqui. No dia 3 fiz minha primeira postagem sobre a demora no processo de fala do Lucas. Dia 20 escrevi uma postagem ainda relacionada sobre a fala no qual estava completamente com dúvidas de ir ou não a uma avaliação com a fono




Tenho uma sobrinha linda Amanda que sempre me perguntava porque que eu não escrevia sobre ela no blog e no dia 24 fiz essa postagem para mostrar a todo mundo que amo minha sobrinha: Sobrinha, filha que não gerei. #titiateama.
Enfim, no dia 27 de setembro escrevi sobre a nossa primeira ida a fono e como demos inicio ao "tratamento" para incentivar meu pequeno a falar.


Outubro

No dia 9 de outubro consegui enfim trocar de sofá, o meu antigo estava um horror(risos) acabei não resistindo e convidando a você sentar (virtualmente) no sofá novo da mamãe.
No dia 12 foi um dia muito especial, é meu aniversário de casamento com o grande amor da minha vida: Marcos ou papai kkk e também é o dia das criança, foi uma postagem bem pequena,pois tive que ser super mãe e esposa, confira aqui.

Hoje eu consigo rir do dia 28 de outubro kkkk, mais esse dia foi bem difícil, Lucas estava completamente elétrico. Lembro bem como eu estava fisicamente e mentalmente cansada e que tudo que o Lucas mais queria era sugar a ultima gotinha de energia que eu tinha. Só para constar: nesse sia ele conseguiu!

Dia 23 o blog fez 1 ano e realizamos uma grande sorteio em união com 8 parcerias. Esse dia também é o aniversário do meu esposo!


Novembro


Comecei esse mês com a noticia que o Lucas tinha sido escolhido como orgulho da mamãe no site da Colibri e resolvi mostrar a vocês outras conquistas do meu Orgulho aqui.
Dia 4 de novembro foi a vez dessa titia aqui super apaixonada escrever sobre o chá de fraldas do Calebe
Dia 8 de novembro escrevi sobre o maior susto com o Lucas esse ano, hoje consigo ver que foi apenas uma queda de criança, mas nesse dia nunca senti minhas penas ficarem tão bambas.
Dia 13 além de ser o aniversário de minha sobrinha linda, escrevi a postagem Fruto do meu ventre que me marcou muito e me fez crescer ainda mais como mãe e mulher.
Dia 30, teve mais participação especia da Amanda com a postagem Caras e Bocas.

Ufa, dezembro

Dezembro foi o mês que mais escrevi, foram 50 postagens (51 com essa) vai ser difícil escolher!


Dia 8 de dezembro escrevi uma postagem com Vários em um, onde mostrei a festa de encerramento do ano letivo do Lucas, um passei no praia e as atividades do Lucas e claro a transformação do blog para o visual natalino que você pode ainda conferir kkkk últimos dias!

Dia 11 escrevi sobre o livro que tivemos uma participação com o texto Da vida ao amor, esse livro todo o dinheiro será destinado a Unicef, tem muito textos de amigas blogueiras, vale a pena adquiri-lo e você pode dá uma olhada aqui

Dia 14 apresentei a vocês a Jessica nossa colunista quinzenal aqui, sua segunda postagem já está bem pertinho não deixe de conferir.
Dia 19 apresentei a vocês a Xelly colunista quinzenal, passa por aqui e conferi também as postagens dela.
Dia 20 o pequeno Calebe nasceu, filho de minha irmã Nádia Lima. Quis esperar minha irmã escrever primeiro no blog dela e somente dia 22 postei as fotos do Calebe aqui



Dia 26 mostrei a vocês nosso Natal aqui e o verdadeiro sentido para mim dessa data tão especial!

Hoje participamos da ultima BC desde ano que foi proposta pela mamãe Roberta e Cléo, duas grandes amigas blogueiras. O tema proposto foi : Pense no próximo, você não está sozinho nessa estrada!





Bom meninas a postagem ficou grande, mais tentei resumir o que para mim foi de especial neste ano, claro que teve muitas outras alegrias, muitas outras dúvidas mas essas foram as que mais marcaram esse ano de 2012.




Desejo a você queria leitora uma Ótima Virada de Ano! Que 2013 seja um ano cheio de realizações, conquistas, amor, paz e muita saúde. Que seus sonhos se tornem realidade e que Deus derrame uma chuva de bençãos em sua vida!

Feliz Ano Novo, Feliz 2013!


Jamilly LIma

5 comentários:

  1. Feliz ano novo, querida!
    Que você aproveite bem suas 365 novas oportunidades para ser feliz!
    E pode ter certeza que passarei o ano novo aqui juntinho de você!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Linda vim te desejar também um super, ultra, hiper, Ano Novo!!!
    Cheio de muito:
    ★。˛ °.★** ˛. AMOR!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *e PROSPERIDADE!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°˜"*°••°
    Vou aguardar sua linda visita no blog viu.
    Toninha

    ResponderExcluir
  3. E pelo jeito o ano de 2012 foi muito bom, então que o ano de 2013 seja melhor ainda
    Beijos!
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a retrospectiva!!! Delícia de post!!! =]
    Que 2013 seja um ano de muita luz, repleto de conquistas e realizações!!!
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  5. amiga, e tão bom poder ver a quantidade de coisas boas que acontecerem na nossa vida né?! Linda postagem! E vamos marcar mais encontros esse ano!! :-)
    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!