2º dia de aula

Olá meninas!!!

Vamos ao que aconteceu no 2º dia de aula. Lucas dormiu cedo ontem, mas apesar disso ele acordou com preguiça, foi tomar banho aos berros e vestir a farda foi uma luta. Quando entramos no carro ainda faltava pentear os cabelos e calçar a sandália, no caminho ele foi melhorando o humor. Hoje era só eu e ele, então eu sabia que a separação ia doer mais do que ontem... quando chegamos na escola, logo a prô veio falar com ele, mas como ainda era cedo fiquei com ele um pouco mais, porque como ele foi sem fralda, eu queria que ele ficasse com vontade de fazer xixi, para que eu o levasse no banheiro e mostrasse que lá ele também poderia fazer xixi no vaso e depois lavar as mãos igual em casa.

Ficamos vendo os passarinhos, ele adoro... isso até a vontade do xixi vim... pelo menos o primeiro xixi não foi na cueca kkkk... brincadeiras a parte eu acho que ele vai fazer xixi no chão, acredito que ele ainda não está a vontade com a nova prô a ponto de pedir para ir ao banheiro... mas amanha conto sobre isso.

Depois do xixi, já estava na hora de ele ir para a sala, que na escola do Lucas eles chamam de Recanto. Cada Recanto faz uma homenagem ao um escritor ou músico ou pintor... um artista. Esse ano o Recanto do Lucas chama-se: Tatiana Belinky (escritora infanto-juvenil)


Na hora da despedida ele chorou bastante, eu dei um abraço bem apertado, vários beijinhos e disse a ele que ia ser muito legal, que ele faria muitas coisas novas e divertidas e brincaria com os amigos e depois eu vinha busca-lo e íamos para a casa. Apesar de todo o meu esforço, ele ainda chorou quando entrou no Recanto, eu fiquei do lado de foro espiando pela a janela ( falei dela ontem, é um janelão e dá para espiar bastante). Poucos minutos ele se distraio tentando arrancar um enfeite que estava na porta do armário e claro que a prô não deixou ai começou o chororó tudo de novo. Eu continuei espiando, a prô foi super atenciosa, colocou ele para sentar na rodinha e deu um beijo e começaram a cantar... mas meu pequeno ainda chorava... ele puxou ele para o colo e deu um abraço e continuou cantando... ele parou!!! só depois disso eu voltei para casa, mas quem disse que meu coração não continua apertado??? 


Falta menos de 1 hora para enfim eu ir busca-lo na escola e saber de tudo o que aconteceu por lá... a prô que se prepare porque perguntas não iram faltar.
E ai como está sendo a adaptação a nova prô e amigos???

beijos

Jamilly LIma

8 comentários:

  1. Nossa coração fica pequenininho, né? Sei bem como é... Nada fácil, rs.
    Amiga tá rolando sorteio lá no blog

    beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o Matheus anda choramingando nos últimos dias, mas acho que é por estar dodoizinho.

    Força que logo ele vai estar correndo pra prof e vc com ciumes!

    Bjs

    http://www.matheusmeucoracao.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa escola, adorei essa idéia pros nomes das turmas.
    Logo ele estará adaptado, tenho certeza!
    Passa lá no meu blog pois vai rolar uma blogagem coletiva muito especial, sobre alimentação saudável na infância. Assunto sério e importante, participa com a gente!

    www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aiiinnn coraçãozinho fica apertadoooo...

    Nossaaa... bom vc já conhece meu chororô tmbém né miga??!! Mas por aqui foram duas semanas de muito choro mas ja se readaptou graças a Deus!!!

    Força q vai dar tudo certo!!!

    bjsss

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Volta ás aulas, e tantas mamães assim, nessa mesma situação!
    Adaptações nunca são fáceis!

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. "Conto as horas pra te ver".... aiai.... difícil este começo pra ambos.... né? Logo passaremos por isso aqui. Mas, vc está me ensinando várias coisas .... bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga, q difícil... mas é pro bem dele, daqui a pouco vira e te dá tchau kkk
    Seu relato nos ensina muito, amo estar por aqui, bjss

    ResponderExcluir
  8. Tá virando um homenzinho! rs.
    Bem legal a ideia dos nomes das salas.. Quando vi a foto, pensei que a foto na porta era da professora, até fiquei assustada, pensando de ela daria conta, kkk.
    Bem legal a janela, e que bom que ela é carinhosa com ele.
    Imagino como deve ser difícil, rs.
    Ainda bem que não passo por isso! rs.
    Beijos;

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!