Olha a água!!!


"Bebeu água, não!

Tá com sede, tô!

Olha, olha, olha, olha a água mineral, água mineral, água mineral..."

O Lucas é simplesmente viciado em água, para quem conhece meu pequeno sabe que isso é a mais pura verdade... ele chega a beber umas 4 garrafas de água por dia. Esse "vicio" começou quando ele tinha apenas 24 h de vida. Devido a minha falta de leite e minha inexperiência Lucas teve febre com apenas 24 h devido a está iniciando uma desidratação. Para quem mora no Ceará, deve lembrar muito bem do calor louco que fez no ano de 2010. Apesas do Lucas ter nascido pleno inverno, parecia mais que estavamos em pleno deserto ao meio dia. Quando dei pela febre, liguei imediatamente para o pediatra que atendeu o Lucas durante o parto e ele me pediu que tirasse todas as roupas dele, desse um banho, oferecesse água e um complemento de formula.  Sendo que quando Lucas recebeu alta na maternidade esse mesmo pediatra me disse que não desse água, nem complemento e que deixa-se ele muito bem agasalhado pelo primeiros 10 dias... o banho deveria ser apenas com algodão molhado, entrar dentro da água somente quando ele tivesse 3 dias. Claro que essa mamãe aqui seguiu as instruções desse pediatra que pensava que eu morava no Polo-Sul, só pode ser! 
Voltando para a história da água... deste desse dia relatado eu comecei a oferecer água para o Lucas, primeiro na colher e depois na mamadeira. Claro que ele logo no começo não queria, mas eu continuava dando ( olhe bem, não estou escrevendo aqui que você tem que dá água para o RN, ok? isso é apenas o que aconteceu comigo... antes de qualquer coisa comunique a pediatra do seu filho) dias depois ele já adorava a água e adora até hoje! é o dia todinho mamãe água, mamãe água... mamãe água.





Você percebeu o tanto que ele tomou??? a garrafa estava bem cheia na primeira foto e essa última nem dá mais para ver a quantidade kkkk 
Olha só a carinha dele quando perguntei se a água estava boa kkkk


Posso com isso????

Beijos

Jamilly LIma

12 comentários:

  1. Que lindo menino e que lindo "vício" né ? água é muito boom :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o vício é em água, não em refri né.. rs;
    Guga adora água também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Crianças são sábias, sabem o que é importante.... Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo menino! Que saudável! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!!

    E ta certinho em tomar tanta água, aqui em casa o pequeno torce o nariz pra tomar qquer liquido, comer come q é uma blza, mas pra beber...aiaiai!!!

    bjs =)


    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Este hábito saudável é muito importante. O Matheus tb adora água. Eu amo mineral com gás!! Qd tenho sede é o q ajuda!

    Bjs

    http://www.matheusmeucoracao.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que maravilha, criar esse costume é maravilhoso, eu nunca tive incentivo e hoje em dia nao lembro de tomar agua se nao tiver garrafinha!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus não me aguento, que lindo!!
    Ingrid também ama água e bebe muito... As "tias" na escolinha uma vez até vieram me falar que isso era muito bom, rs

    Parabéns ao meninão saudável

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  9. me fala uma coisa, ele é muito arteiro ? pq vou te falar que esta carinha não nega viu !!!

    qui vicio saudável !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. A gente tem muita sorte viu, porque o Arthur também é VICIADO em água, se deixar so fica com a barriga com água kkk. Já vi mt criança que a gente tem que insistir. rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que bom!!!
    Preciso criar esse hábito na Isabella, como ela teve muitas infecções urinárias e com suspeita de problema renal, precisa tomar muita água, mas ela não gosta!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!!! Aqui Garotão bebe água o dia inteiro. SE não bebe, pode ter certeza, ele deve estar dodói... Um beijo!!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!