Significado da Páscoa por Papai Marcos

        
 Já faz algum tempo que eu queria chamar o marido para escrever por aqui, e hoje encontrei o dia certo! Vamos conhecer o real siginificado Biblico da Páscoa que fica bem longe do coelhinho e do ovo de chocolate que todos gostam.



       Ah, como é gostoso ganhar ou dar um ovo de chocolate, ou então saborear um delicioso pão de coco,  ou ainda comer um bacalhau, tudo isso faz parte da tradição que é cultivada por muitos de nós nesse período que chamamos de Páscoa. Mas, afinal, qual é o verdadeiro significado da palavra Páscoa?
               Para entendermos o seu real significado, precisamos recorrer a uma passagem bíblica que aconteceu lá no Egito. Depois de muitos anos escravizado na terra de faraó, Deus ordenou ao seu povo que sacrificasse um cordeiro e passasse parte do sangue do animal na entrada das casas como um sinal de obediência. Páscoa vem do hebraico que significa "pular por cima da marca" ou "poupar" fazendo referência à promessa que Deus livraria o seu povo da última praga do Egito, a morte do primogênitos. A partir daí, todos os anos, o povo de Deus celebra o exôdo, isto é, a passagem da escravidão para a liberdade. 

               Mas aí você pode me perguntar por que todos os anos, nesse período, emissoras de tv exibem filmes sobre Jesus de Nazaré. Chegamos, finalmente,  ao ponto mais importante do texto, Deus enviou o seu único filho para sermos libertos da escravidão, isto é, Jesus é o nosso Cordeiro de Páscoa e assim como o povo judeu sacrificou um cordeiro para celebrar a vida, nós também devemos nos lembrar daquele que morreu para nos dar vida.

Marcos Albuquerque, papai do Lucas, cristão e professor de português.



Jamilly LIma

6 comentários:

  1. perfeita postagem Jesus
    é nossa verdadeira páscoa
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que legal ter a participação do maridão no blog.
    Uma Páscoa abençoada com Jesus ressuscitando em nossos corações.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  3. Feliz páscoa pra você!
    Que Jesus viva hoje e sempre na sua vida!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem e com participação especial e tudo, amei!!
    Amiga aproveito pra te desejar uma feliz páscoa, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. participação do papai, muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Simples assim! Adoro a participação dos pais nos blog's de mães, sempre super!!! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos. Só respeite o próximo!